Intercâmbio permanente com Ouvidoria
Em visita de cortesia ao presidente da OAB/SP
Da Redação
segunda-feira, 11 de julho de 2005
Atualizado às 12:22
Parceria
Ouvidoria quer ser parceira da OAB/SP
Em visita de cortesia ao presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D'Urso, na última sexta-feira, na sede da Seccional, o novo ouvidor das Polícias, Antonio Funari Filho, convidou a OAB/SP para realizar um intercâmbio permanente com a Ouvidoria, através da Comissão de Direitos Humanos e das 216 Subsecções do Estado. O ouvidor afirmou que as prioridades de sua gestão de dois anos, iniciada em junho, são o combate à tortura, abusos e todas as formas de violências.
O novo ouvidor também convidou o presidente D'Urso para integrar o Conselho Consultivo da Ouvidoria. "Funari pode contar com o apoio irrestrito e incondicional da nossa entidade na tarefa que terá para corresponder aos anseios da sociedade, que deseja construir um Estado harmônico, com segurança e com uma polícia eficiente e cumpridora das leis, a serviço da população", diz D'Urso, lembrando a longa carreira de Funari como militante de movimentos sociais de luta pela redemocratização do Brasil durante a ditadura militar e pela incansável defesa dos direitos humanos e da cidadania.
Funari também criticou as invasões dos escritórios de advocacia, lembrando que isso não acontecia nem no tempo da Ditadura. "Cheguei a ser preso porque passei um bilhete a um cliente, mas ninguém violou meus arquivos e, também, não fui algemado", disse Funari. D'Urso lembrou que algemar alguém que não oferece resistência é interessante, atualmente, porque funciona como cortina de fumaça, demonstra que há um efetivo combate à corrupção.
D'Urso e Funari também trataram do Chacina de Diadema, sendo que o presidente da OAB/SP ouviu um relato detalhado do caso e das prisões realizadas. Foi designada para acompanhar o caso, pela Comissão de Direitos Humanos da OAB/SP, a advogada Adriana Nunes Martorelli.
_______
________