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Evento debate a advocacia e as mídias sociais

No dia 7/7, ocorreu o evento "Mídias Sociais e Advocacia", realizado no auditório da Central Prática, em SP. Durante o curso, o advogado Vitor Hugo das Dores Freitas, presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia da OAB/SP, comentou como os advogados podem exercer sua atividade sem violar a legislação rígida e controlada. Para ele, "há sim" alternativas para o uso ético das redes sociais. "Porém, o profissional deve se atentar para algumas questões importantes".

Da Redação

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Atualizado em 13 de julho de 2011 14:34


Internet

Evento discute a advocacia e as mídias sociais

No dia 7/7, ocorreu o evento "Mídias Sociais e Advocacia", realizado no auditório da Central Prática Educação Corporativa, em SP. Durante o curso, o advogado Vitor Hugo das Dores Freitas, presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia da OAB/SP, comentou como os advogados podem exercer sua atividade sem violar a legislação rígida e controlada. Para ele, "há sim" alternativas para o uso ético das redes sociais. "Porém, o profissional deve se atentar para algumas questões importantes".

O advogado explicou que o profissional precisa ter a cautela acerca do conteúdo. "A publicidade informativa está prevista na legislação, o que é muito diferente de propaganda", disse.

Para esclarecer melhor a todos os profissionais, Freitas afirma que o princípio de publicidade está ligado à informação mais discreta, sem alardes, para um público menor e direto, pressupondo a existência de interesse anterior, por menor que seja. Neste ponto de vista, o advogado não vende produto, mas presta serviço especializado.

O especialista em marketing digital da Totvs, Ricardo Martins, comenta que "vivemos num mundo tão complexo e interativo que se a sua empresa, ou você mesmo, não tiver um perfil no facebook ou twitter, ou uma página na internet você será excluído ou visto com olhos de desconfiança pelo consumidor".

Durante o evento, a Central Prática elaborou cartilha com algumas dicas aos profissionais que utilizam ou querem utilizar as redes sociais, dentre elas evitar misturar sua vida pessoal com a profissional; procurando sempre ter ética e bom senso nas suas postagens.

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