1ª Novela em Migalhas
Migalhas lança ao ar uma curiosa trama jurídica.
Da Redação
quinta-feira, 2 de junho de 2011
Atualizado em 11 de maio de 2011 14:04
A Novela é uma das paixões do brasileiro. Nascida nos jornais, sob a forma escrita (os folhetins), a novela acompanhou o desenvolvimento dos meios de comunicação: fez-se palavra falada para valer-se do rádio e, mais tarde, sob a forma de imagem invadiu a televisão, ganhando o mundo com ares de especialidade cultural nacional. Por isso, até, passou a ser objeto de estudos acadêmicos, servindo a interessantes análises culturais.
Em sua acepção literária, no entanto, em que pesem as divergências, o vocábulo refere-se a uma narrativa um pouco mais desenvolvida que um conto, mas menos complexa que o romance. Enfim, uma narrativa que concentra, com diversos personagens, reviravoltas e surpresas.
Os leitores deste dinâmico informativo terão o prazer de poder acompanhar a sua própria novela. Sim, amigos migalheiros, uma "Novela em Migalhas"!
Adiantamos que nossa história se passa no Rio de Janeiro, no século XIX, entre as décadas de 1870 e 1880, época em que a cidade ainda era Corte Imperial e não tinha passado pelas reformas transformadoras de Pereira Passos.
Antecipamos também que não faltarão todos os ingredientes folhetinescos: intrigas envolvendo dinheiro, honra, traição, dignidade e, claro, como não poderia deixar de ser aqui neste vibrante matutino, um processo judicial com todos seus recursos.
Acompanhe abaixo:
______________