Projeto Rio 2016 para menores infratores é apresentado ao TJ fluminense
O desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, presidente do TJ/RJ, se reuniu ontem, 24, com a secretária de estado de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro Marcia Lins e o subsecretário de Eventos e Esportes Nilo Sérgio Félix. Na ocasião, eles conversaram sobre a possibilidade de se criar um núcleo do projeto Rio 2016 para atender aos menores infratores vinculados às varas da Infância e da Juventude.
Da Redação
sábado, 26 de março de 2011
Atualizado em 25 de março de 2011 15:37
Esporte
Projeto Rio 2016 para menores infratores é apresentado ao TJ fluminense
O desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, presidente do TJ/RJ, reuniu-se no último dia 24 com a secretária de estado de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro Marcia Lins e o subsecretário de Eventos e Esportes Nilo Sérgio Félix. Na ocasião, eles conversaram sobre a possibilidade de se criar um núcleo do projeto Rio 2016 para atender aos menores infratores vinculados às varas da Infância e da Juventude.
A ideia do programa é levar aos jovens que cometeram atos infracionais uma nova perspectiva através dos esportes, afastando-os da criminalidade e da situação de risco social. "O objetivo é dar um salto e o Rio sair da condição de simplesmente estar sediando os jogos esportivos para virar uma potência esportiva, estimulando, incentivando e ampliando a sua massa de praticantes de esportes", afirmou a secretária de esportes.
O presidente Manoel Alberto destacou o potencial da iniciativa. "Eu acho o projeto extraordinário. Contem com a nossa colaboração", completou.
_________
Fonte : TJ/RJ
________
________________