Daniel Kalansky assume a presidência do IBRADEMP
Daniel Kalansky é o novo presidente do IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial, associação civil sem fins lucrativos que objetiva estimular o desenvolvimento na área empresarial no Brasil
Da Redação
quinta-feira, 10 de março de 2011
Atualizado em 9 de março de 2011 15:35
Nova direção
Daniel Kalansky assume a presidência do IBRADEMP
O novo presidente do IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial, é Daniel Kalansky.
Kalansky substitui Ecio Perin Jr., que presidiu o IBRADEMP no período de 2004 a 2010. O Instituto possui quatro unidades no Brasil (RJ, RS, MG e SP) e duas no exterior (New York e Califórnia).
A nova diretoria é composta por Daniel Kalansky - presidente; Ecio Perin Jr. - vice-presidente; Adriano Castello Branco - diretor executivo; Gustavo Dias - diretor financeiro, Lucio Feijo Lopes - diretor e Henrique Barbosa - diretor.
De acordo com Daniel Kalansky, cada um dos diretores do IBRADEMP é oriundo de um Estado diferente o que permitirá ao IBRADEMP a sua expansão e consolidação nas diferentes regiões brasileiras em que a demanda na área empresarial tem sido constante.
Dentre alguns dos projetos da nova gestão estão:
-
Criação de um favorável ambiente regulatório responsável por permitir o fomento dos investimentos no país nos diferentes setores da economia;
-
Participar com sugestões e comentários na elaboração de Projetos de Lei na área de Direito Empresarial, de forma a acompanhar e fomentar processos de interesse de seus associados, junto a órgãos públicos, Congresso Nacional, outras casas legislativas e entidades reguladoras.
O IBRADEMP pretende criar um Conselho Empresarial composto pelos diretores jurídicos das empresas com a finalidade de debater os problemas dentro das companhias. Com isso pretender identificar problemas específicos e formular estudos e soluções adequadas.
De acordo com Daniel Kalansky, existem muitas demandas do mercado para estudos específicos do IBRADEMP, dentre eles: avaliação da nova lei de falências, criação da Comissão de Infraestrutura, estudos a respeito da responsabilidade das auditorias, fraude em instituições financeiras, e especificamente na área societária, definir critérios mais específicos para a questão do conceito de acionista controlador, "tag along" e conflitos de interesse.
____________
____________