TJ/RJ - JECrim funcionará no Sambódromo
O TJ/RJ vai instalar um JEcrim no Sambódromo durante o carnaval. Um magistrado, um promotor de Justiça, um defensor público e um delegado de Polícia estarão de plantão no JEcrim a partir deste sábado, 5, no desfile das escolas de samba do grupo de acesso; no domingo, 6, e na segunda-feira, 7, nos desfiles das escolas do grupo especial. O posto do juizado vai funcionar no setor de órgãos públicos do sambódromo (setor 11).
Da Redação
quarta-feira, 2 de março de 2011
Atualizado às 15:47
Carnaval
TJ/RJ - JECrim funcionará no Sambódromo
O TJ/RJ vai instalar um JECrim no Sambódromo durante o carnaval. Um magistrado, um promotor de Justiça, um defensor público e um delegado de Polícia estarão de plantão no JEcrim a partir deste sábado, 5, no desfile das escolas de samba do grupo de acesso; no domingo, 6, e na segunda-feira, 7, nos desfiles das escolas do grupo especial. O posto do juizado vai funcionar no setor de órgãos públicos do sambódromo (setor 11).
Ocorrências criminais envolvendo cambistas, brigas e tumultos, em um raio de até cinco quilômetros do sambódromo, serão resolvidas no JECrim. O posto também funcionará nos dias 12 e 13/3, no desfile das escolas campeãs do carnaval 2011.
Os JECrim julgam delitos de menor potencial ofensivo com pena máxima não superior a dois anos, tais como lesão corporal leve, uso de drogas, crime de dano e contra a honra.
_______________