OAB/SP recebe presidente da Ordem dos Advogados de Paris
Hoje, 3/1, o presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, receberá na sede da seccional paulista, o presidente da Ordem dos Advogados de Paris, Jean Castelain. Integram, também, a comitiva francesa: Philippe Georgiades, diretor do Departamento de Relações Internacionais; Laurent Martinet, ex-secretário da Comissão Internacional da Ordem dos Advogados de Paris e Pierre Servan Schreiber, membro do Conselho e secretário da Comissão Internacional da Ordem dos Advogados de Paris. Pela OAB/SP, também estará presente o conselheiro George Niaradi, presidente da Comissão de Relações Internacionais da seccional.
Da Redação
quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011
Atualizado às 07:44
Encontro
OAB/SP recebe presidente da Ordem dos Advogados de Paris
Hoje, 3/1, o presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D'Urso, receberá na sede da seccional paulista, o presidente da Ordem dos Advogados de Paris, Jean Castelain. Integram, também, a comitiva francesa: Philippe Georgiades, diretor do Departamento de Relações Internacionais; Laurent Martinet, ex-secretário da Comissão Internacional da Ordem dos Advogados de Paris e Pierre Servan Schreiber, membro do Conselho e secretário da Comissão Internacional da Ordem dos Advogados de Paris. Pela OAB/SP, também estará presente o conselheiro George Niaradi, presidente da Comissão de Relações Internacionais da seccional.
"O estreitamento de relações entre a OAB/SP e a Ordem dos Advogados de Paris ocorreu durante as comemorações do Ano da França no Brasil, em que as duas instituições fortaleceram laços para organizar o Seminário Jurídico Franco-Brasileiro, realizado em outubro de 2009", diz D'Urso, lembrando que no evento, diversas áreas do Direito tiveram estudos desenvolvidos com foco nos aspectos de relação bilateral, fato importante tendo em vista a internacionalização do Direito, cada vez maior e mais complexa.
Na época, foi assinado um Termo de Cooperação, com o objetivo de aproximar as advocacias francesa e brasileira, uma necessidade na visão do presidente da OAB/SP. Este acordo de cooperação também proporcionou oportunidade para duas advogadas paulistas que foram selecionadas para cursar a Escola de Formação do Barreau de Paris, no fim do ano passado e que contou com a presença de profissionais de 34 nacionalidades diferentes.
O intercâmbio foi tratado pela Comissão de Relações Internacionais da OAB/SP como uma via dupla, por que além de proporcionar aprendizado para os advogados selecionados, "a escolha criteriosa de profissionais capacitados viabilizou a chance de expor para escritórios de advocacia franceses a capacidade e a qualificação dos advogados paulistas", explicou Niaradi.
__________
__________