MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Servidores do TJ/AL participam de oficina do Programa Integrar

Servidores do TJ/AL participam de oficina do Programa Integrar

A equipe estadual do Programa Integrar, do TJ/AL, deu continuidade, no último sábado, 8/1, ao curso de Capacitação Continuada em Método de Gerenciamento de Rotinas para Servidores do Judiciário.

Da Redação

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Atualizado às 10:49


Capacitação continuada

Servidores do TJ/AL participam de oficina do Programa Integrar

A equipe estadual do Programa Integrar, do TJ/AL, deu continuidade, no último sábado, 8/1, ao curso de Capacitação Continuada em Método de Gerenciamento de Rotinas para Servidores do Judiciário.

O evento, realizado no auditório da Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas (Esmal), contou com a participação de todos os escrivães e chefes de secretarias de duas unidades judiciárias da capital, além de cinco servidores do interior do Estado. O objetivo da oficina foi formular o fluxograma para o gerenciamento de rotina nas Varas de Execuções Fiscal.

De acordo com a coordenadora do eixo de Gestão de Pessoas do Integrar, Moacyra Rocha, a construção do novo fluxograma irá possibilitar a uniformização dos procedimentos nestas varas.

"A construção desse fluxograma permite que as varas funcionem com os mesmos procedimentos, evitando erros e agilizando a prestação jurisdicional, já que trabalhamos com um grande volume de processos", explicou.

Durante o curso, os próprios servidores puderam sugerir a melhor forma de desenvolver os trabalhos, sendo apenas coordenados pela equipe do Programa Integrar.

"As ações funcionam de forma conjunta, expondo e equalizando as necessidades de cada unidade judiciária. Analisamos as ações que melhor se adaptam à realidade das Varas e depois tentamos chegar a um consenso. Isso garante agilidade no tempo de trabalho e, consequentemente, uma melhor prestação de serviços à sociedade", finalizou Moacyra Rocha.

________________
_________

Fonte : TJ/AL

_________
________________