Telejudiciário do TJ/MA recebe cerca de 40 mil consultas
Da Redação
segunda-feira, 10 de janeiro de 2011
Atualizado às 08:11
Atendimento
Telejudiciário do TJ/MA recebe cerca de 40 mil consultas
A procura pelos serviços do Telejudiciário do TJ/MA em 2010 chegou perto de 40 mil consultas, ultrapassando 2009 em mais de 10 mil ligações. A expectativa é que a busca por informações aumente ainda mais este ano, diante das melhorias na estrutura física do setor e do número de solicitações já realizadas nos primeiros dias de 2011.
No total, o serviço contabilizou 39.737 consultas no ano passado. Este ano, no período de 3 a 6, foram registradas 457 consultas referentes a processos de 1º e 2º graus, juizados especiais e orientações sobre ações cíveis e criminais, além de endereços e telefones de órgãos, entre outros serviços.
De acordo com o chefe da Divisão do Telejudiciário, Fábio Martins, o investimento feito pela atual gestão do TJ/MA, como a aquisição de novos equipamentos e móveis para o setor - além da ampliação do atendimento aos servidores, que passaram a consultar processos administrativos, férias, restituições e folha de pagamento, por exemplo - também contribuíram para o aumento da demanda.
"Além das melhorias na infraestrutura, trabalhamos, ainda, no sentido de ampliar o atendimento do Telejudiciário, com a criação de novos canais de comunicação", afirmou Fábio Martins.
Funcionamento
Os contatos podem ser feitos por meio do telefone 0800 707 1581 e do e-mail : clique aqui, que funcionam com o apoio de 16 atendentes em horários alternados, das 8h às 18h. Entre os serviços mais procurados estão à localização das salas, setores, fóruns e comarcas do TJ/MA, seguido dos endereços e telefones.
As informações referentes a denúncias e reclamações sobre os serviços forenses são encaminhadas à Ouvidoria do TJ/MA, por meio dos formulários preenchidos pelas atendentes com dados do solicitante e a demanda apresentada.
Instalado em novembro de 1997, o Telejudiciário do TJ/MA completou 13 anos de serviço em 2010. O órgão é um dos três existentes na região nordeste, ao lado do Ceará e da Paraíba. Nos outros estados nordestinos apenas as ouvidorias funcionam como canal de comunicação com a sociedade.
________________
_________
Fonte : TJ/MA
_________
________________