Falecimento - Sidney Uliris Bortolato Alves
Da Redação
quarta-feira, 15 de dezembro de 2010
Atualizado às 17:10
Falecimento
Sidney Uliris Bortolato Alves
Faleceu hoje, aos 61 anos, vítima de infarto, Sidney Uliris Bortolato Alves, secretário-geral da OAB/SP. O advogado passou mal durante uma audiência no Fórum de Barueri/SP e chegou a ser encaminhado para atendimento médico, mas não resistiu.
Sidney Uliris Bortolato Alves era advogado trabalhista. Graduou-se em Direito pela PUC/SP e seu primeiro cargo na OAB/SP foi como curador do Tribunal de Ética e Disciplina, que ocupou de 1981 a 1995 e de 1995 a 2000. Em 1998 foi eleito diretor Odontológico da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP) e, posteriormente, diretor tesoureiro, diretor vice-presidente e finalmente presidente da CAASP, gestão 2007-2009. Ocupou na Ordem/Caixa diversos outros cargos, na Comissão de Exame de Ordem, Comissão da Seguridade Social e Previdência Complementar e na OABPrev, onde foi diretor de Benefícios e atualmente exercia o cargo de diretor Financeiro, entre outros.De 2007 a 2009, foi coordenador Regional Sudeste da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados.
O presidente da OAB/SP ressalta, ainda, que é grande a dívida da advocacia bandeirante para com Sidney Bortolato Alves pela dedicação, empenho e trabalho que desenvolveu à frente da CAASP, o braço assistencial da OAB/SP, por quatro gestões. "Modernizou, descentralizou e ampliou os serviços prestados pela Caixa, abrangendo todo o Estado. Entre outras iniciativas, aumentou os auxílios pecuniários concedidos aos advogados carentes e se preocupou ém realizar campanhas preventivas de saúde para a classe. Um trabalho reconhecido e respeitado por todos", ressaltou D'Urso.
O expediente na Seccional Paulista da Ordem estará suspenso nesta quinta-feira, 16/12.
______________