28ª edição do Fórum Nacional de Juízes Especiais aconteceu na Bahia
A 28ª edição do Fórum Nacional de Juízes Especiais (Fonaje) foi aberta ontem à noite, em Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador, com a participação de magistrados vindos de todo o Brasil.
Da Redação
sábado, 27 de novembro de 2010
Atualizado em 26 de novembro de 2010 15:33
Fonaje
28ª edição do Fórum Nacional de Juízes Especiais aconteceu na Bahia
A 28ª edição do Fórum Nacional de Juízes Especiais (Fonaje) aconteceu esta semana em Salvador, com a participação de magistrados vindos de todo o Brasil.
A presidente do TJ/BA, desembargadora Telma Britto, abriu os trabalhos. Também estiveram presentes o desembargador Marco Aurélio Buzzi, do TJ/SC e presidente do Fórum Nacional de Juízes Especiais ; juíza Nartir Dantas Weber, presidente da Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB) ; procurador geral do Estado, Ruy Moraes, representando o governador da Bahia ; juiz Gervásio Protásio, presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA) ; a advogada Tereza Cristina Almeida Ferreira, defensora pública Geral da Bahia ; juiz Ricardo Schmitt, assessor da presidência do TJ/BA ; e o juiz Ricardo Chimenti, auxiliar da Corregedoria Nacional da Justiça, entre outras autoridades.
Em seu pronunciamento, a desembargadora Telma Britto expressou a satisfação em receber no Estado uma edição do Fórum Nacional de Juizados Especiais.
"Este encontro permite a permuta de idéias e o intercâmbio de experiências para aprimorar o sistema de Juizados Especiais, reconhecido por toda a magistratura brasileira como um trabalho ágil, célere, que viabiliza o acesso à Justiça e a solução de conflitos de forma simples e desburocratizada", destacou.
O presidente do Fonaje, desembargador Marco Aurélio Buzzi, agradeceu a desembargadora Telma Britto e as juízas Mariana Teixeira Lopes, presidente da comissão organizadora do FONAJE na Bahia, e Graça Marina, juíza corregedora das comarcas do interior, pelo empenho em trazer para o Estado um evento de tamanha relevância para o judiciário brasileiro.
Na sequência, foram homenageados o professor e advogado João Geraldo Piquet Carneiro, os desembargadores Maria das Graças Pessoa, do Amazonas ; Lourival de Jesus Serejo, do Maranhão ; e José Fernandes Filho, de Minas Gerais, pela militância e contribuição na implantação dos Juizados Especiais nos seus respectivos Estados.
O evento foi finalizado com a palestra do advogado João Geraldo Piquet Carneiro, autor do projeto de lei que deu origem aos Juizados de Pequenas Causas, embrião dos atuais Juizados Especiais.
________________
_________
Fonte : TJ/BA
_________
________________