BCS e a propaganda
A maioria dos novos clientes da empresa
Da Redação
terça-feira, 26 de abril de 2005
Atualizado em 25 de abril de 2005 13:59
Marketing da BCS
A maioria dos novos clientes da empresa - escritórios de advocacia - chegam por indicação e, o que é melhor, costumam permanecer e indicar outros
Com cerca de 300 clientes em sua carteira, a BCS Informática, especializada em soluções para escritórios de advocacia, que tem crescido de 20 a 30% anualmente, constatou que a maioria dos novos clientes chega à empresa por uma das formas mais antigas de propaganda: o boca-a-boca. Em 2004, a empresa conquistou 33 novas bancas de direito e 60% delas chegaram por meio da indicação de clientes.
Vale ressaltar que os estudiosos de marketing apontam que o maior objetivo das estratégias de marketing é a garantia de 'outputs' - produto, preço, distribuição e divulgação - que atinjam a satisfação dos clientes a tal ponto que ultrapassem a fidelização, chegando à recomendação para outros: o boca-a-boca. "Tudo que fazemos na empresa é totalmente focado nas bancas de direito. Estamos há 18 anos no mercado, o que nos tornou referência mas, o mais importante, é que nosso produto apresenta diferenciais realmente necessários a estes escritórios", justifica.
De fato, o SISJURI - Sistema Jurídico Integrado - é o único produto que apresenta uma solução realmente completa para automação das rotinas administrativas, 100% nacional e direcionado para as necessidades específicas do advogado brasileiro, inclusive em termos de agilidade na atualização às constantes alterações na legislação tributária brasileira.
A receita de sucesso se deve também ao foco na excelência no atendimento. A equipe da BCS não conta apenas com analistas de sites e engenheiros especializados em tecnologia, mas também com advogados que conhecem muito bem todas as rotinas do escritório, sua interface com clientes, forma de cobrança, funcionamento da máquina jurídica etc., o que permite compreensão mútua dos processos. "Aqui na BCS o cliente sempre tem razão. Desenvolvemos um 'jeito de ser BCS', que molda toda a estrutura organizacional, com softwares e serviços adaptados ao dia-a-dia deles e não o contrário", argumenta Manino. E, finaliza: "uma das principais dificuldades na utilização de tecnologia ocorre quando os usuários precisam mudar radicalmente seu 'jeito' de executar as tarefas para amoldar-se a ela. Nosso sistema foi baseado no 'modus operandi' dos advogados, o que minimiza impactos."
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