Secretaria de Assuntos Penitenciários responde reivindicações da AASP
Em resposta às reiteradas reivindicações da AASP - Associação dos Advogados de São Paulo sobre as dificuldades impostas ao exercício da advocacia nas unidades prisionais do Estado, o Secretário da Administração Penitenciária (SAP) Lourival Gomes oficiou resposta à entidade.
Da Redação
segunda-feira, 5 de julho de 2010
Atualizado às 09:11
Resposta
Secretaria de Assuntos Penitenciários de SP responde reivindicações da AASP
Em resposta às reiteradas reivindicações da AASP - Associação dos Advogados de São Paulo sobre as dificuldades impostas ao exercício da advocacia nas unidades prisionais do Estado, o Secretário da Administração Penitenciária (SAP) oficiou réplica à entidade.
As providências tomadas foram fruto de reclamação dos associados, que resultaram em ofícios e reuniões dos diretores da AASP com o titular da SAP.
Confira abaixo :
1 - As vagas de estacionamento para veículos de Advogados já foram providenciadas em todas as unidades prisionais, exceto no CDP Feminino de Franco da Rocha, onde em breve serão disponibilizadas 3 vagas exclusivas para Advogados.
2 - Todos os diretores foram consultados e informaram que não será exigida procuração para Advogados entrevistarem-se com presos.
3 - Quanto aos parlatórios, a SAP afirma que a maioria está em boas condições de uso, mas reconhece que há ressalvas quanto aos CDPs I e II de Guarulhos e ao CDP II do Belém; por isso, há previsão de reforma naqueles parlatórios para meados de julho.
________________
________________