MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados adota nova marca e identidade visual

Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados adota nova marca e identidade visual

O escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados, um dos mais renomados do Brasil, está reformulando sua marca e identidade visual. O objetivo é reforçar seu nome de maneira clara e objetiva. Para isso, o escritório passa a adotar a expressão pela qual é conhecido por clientes, parceiros e agentes de mercado: Machado Meyer.

Da Redação

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Atualizado às 08:06


Comunicação visual

Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados adota nova marca e identidade visual

O escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados está reformulando sua marca e identidade visual. O objetivo é reforçar seu nome de maneira clara e objetiva. Para isso, o escritório passa a adotar a expressão pela qual é conhecido por clientes, parceiros e agentes de mercado : Machado Meyer.

A assinatura que segue a marca continuará levando o nome completo da sociedade e a razão social permanece da mesma forma. "Essa mudança coloca os itens da comunicação visual em sintonia com o nome pelo qual já somos chamados desde sempre. Ao longo de quase 40 anos, o escritório construiu um histórico de credibilidade, eficiência em seus serviços e capacidade de renovação. A nova marca preserva a experiência adquirida e, ao mesmo tempo, facilita nossa comunicação", afirma Nei Zelmanovits, CEO do Machado Meyer.

O processo de reformulação da identidade gráfica foi realizado pela agência de design Unitri. O conceito central é a horizontalidade, representando foco, eficiência, equilíbrio, alcance de metas e equipe alinhada. Segundo o designer Fernando Degrossi, responsável por este projeto, "de maneira sutil e elegante, as letras que se repetem (A e E) sofreram intervenções gráficas, com a instalação de espaços vazados nos respectivos caracteres, sugerindo uma linha reta e facilitando a memorização da marca. As cores também foram alteradas, adotando-se o azul-marinho para o 'Machado' e o cinza claro no nome 'Meyer', numa referência ao equilíbrio".

Com a mudança, o Machado Meyer renovou todos seus materiais gráficos e veículos impressos e digitais, como papelaria, documentos, apresentações, website, intranet, brochura institucional e cartões de visita.

_______________

_______________