MIGALHAS DE PESO

  1. Home >
  2. De Peso >
  3. Mais passado que futuro: Perdão e muito obrigado!

Mais passado que futuro: Perdão e muito obrigado!

Apesar das decepções e do isolamento, a carreira na magistratura trouxe orgulho e sustento à família, apesar dos arrependimentos e da solidão.

quinta-feira, 27 de junho de 2024

Atualizado às 13:52

Desde jovem, levei a vida a sério por demais. Exigi muito de mim e, por óbvio, dos outros. De pouco ou quase nada valeu. Fracassei na tentativa de amainar este mundo cão e me tornei quase um ermitão, um solitário. Volto o olhos ao passado com tristeza, pois lembro que sempre tive muitos, muitos amigos. Decerto não fui um dos bons...

Hoje, aos 50 anos, emoções contraditórias me invadem.

Orgulho-me de ter duas décadas na magistratura sem um único processo a questionar minha conduta. Por outro lado, arrependo-me de ter devotado tanta dedicação, tanta energia. Foi aí que o recolhimento teve início... Sou o único responsável por minhas escolhas.

Mas, como tudo na vida tem um lado bom, a carreira que tanto me orgulho tornou possível proporcionar uma vida digna, confortável e feliz à minha família. Nesse ponto, valeram muito os anos vividos no pobre interior deste sempre pobre  Maranhão. Parece um sina inexorável...

Completar meio século de vida permite estas e reflexões outras, alguma sabedoria, talvez, ou mesmo um pouco de serenidade para um espírito tão impetuoso quanto o meu.

Mas também esbofeteia a face lançado contra ela a certeza de que há mais passado que futuro. Tenho muita dificuldade de lidar com a finitude, sobretudo das pessoas que mais amo.

A Deus e Nossa Senhora, que jamais me faltaram, ainda uma vez, muito obrigado!

À minha esposa, filhos e família, para além de também agradecer, peço que acreditem: sempre fiz e sempre farei de tudo para acertar! Seguirei errando de boa-fé!

Para quem me fiz distante, perdão! E, lógico, muito obrigado!

Mário Márcio de Almeida Sousa

Mário Márcio de Almeida Sousa

Juiz de Direito no Maranhão.

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca