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Advogado Nespresso

Nespresso valoriza experiência premium, não apenas café. A marca se destaca pelos ativos intangíveis, como imagem de qualidade e sucesso, aumentando seu valor. Isso destaca a importância de precificar adequadamente serviços na advocacia.

quinta-feira, 14 de março de 2024

Atualizado às 07:39

Um expresso premium, extraído em dose única e ao simples apertar de um botão, essa é a promessa que agrega valor a Nespresso.

Nunca foi sobre vender café, mas vender uma EXPERIÊNCIA.

Todo esse conjunto faz parte do que chamamos de ativos intangíveis, você não precifica experiências, momentos, são elas que proporcionam ao cliente sentimentos para com a marca.

Logo as propagandas com George Cloney, passam a imagem de sucesso, associam a marca a qualidade e um padrão superior em relação aos concorrentes.

Toda essa percepção diferenciada, faz com que a marca possua maior valor agregado.

Afinal qual o ponto nodal, e qual a relação com a advocacia?

Muitos profissionais se fazem refém de cobrar o mínimo da OAB, ou ainda de vender seu serviço como mais barato que a própria tabela, ou seja, são responsáveis pela desvalorização do advogado no mercado e ainda desvalorizam seu próprio sustento.

A questão é que, enquanto você enxergar seu escritório como mero prestador de serviço, você está se "vendendo da forma errada", o arquétipo de herói ajuda bastante a clarear a visão, vejamos:

Advogado Zezinho, faz divórcios a R$ 1.000,00, não se preocupa com sua imagem, não atende cliente na hora que ele liga, não passa feedback de andamento processual, não sabe explicar de forma clara e sucinta o passo a passo processual, e está fadado a ficar nessa looping negativo pro resto da vida.

Advogado Luizinho, preocupa com sua imagem, explica pro cliente o passo a passo, mostra que o processo de divórcio irá proporcionar solução do conflito que aflige seu cliente e lhe tira as noites de sono, esclarece o objetivo, os riscos, pontua sua atuação, discorre sobre a peça, a audiência de conciliação e instrução, com certeza entrega mais do que foi contratado, logo seu trabalho é visto de uma forma diferente, ou seja o diferencial esta agregando valor, ele pode muito bem cobrar tranquilamente pelo mesmo serviço do Zezinho R$ 5.000,00 e com certeza o nível de satisfação de seu cliente será melhor.

Esse é o ponto, agregar valor na sua advocacia é a forma de mostrar valor em solucionar conflitos da melhor forma, é buscar alternativas mais céleres e resultados mais eficazes e tratar seus cliente de forma clara e objetiva.

Para alguns pode parecer "advocacia nutela" mas com certeza essa é a melhor forma de agregar VALOR.

Manoel Pereira Machado Neto

Manoel Pereira Machado Neto

Comendador da Ordem do Mérito Anhanguera. Advogado inscrito na OAB GO sob o número 42.382 Ex-assistente de Desembargador TJ GO Ex- Advogado Setorial da Secretaria de Assistência Social.

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