MIGALHAS DE PESO

  1. Home >
  2. De Peso >
  3. Planilha de Timesheet para a gestão do tempo em escritórios de advocacia

Planilha de Timesheet para a gestão do tempo em escritórios de advocacia

Uma das partes mais difíceis da advocacia é saber como gerir o seu negócio.

quarta-feira, 17 de junho de 2020

Atualizado às 14:25

t

O tempo não para. Às vezes, minutos parecem segundos, e segundos parecem horas. A física quântica tenta até explicar, mas nada muda a sensação de que, ao se sentar na cadeira para trabalhar, o dia já acabou. E é normal que o cérebro assimile assim. Afinal a ocupação - e a preocupação - toma toda a concentração. E sem tempo até para respirar, olhar o relógio fica ainda mais complicado.

Se você, todavia, quer ter controle maior sobre o seu tempo, aqui está uma solução: uma PLANILHA DE TIMESHEET.

Planilhas jurídicas: mais tempo, mais produção, mais lucratividade

Uma das partes mais difíceis da advocacia é saber como gerir o seu negócio. O primeiro passo, então, é saber que a organização é o segredo do sucesso. Seja com um software jurídico ou com planilhas para advogados, ter um controle sobre os diferentes setores do escritório (pessoas, tarefas, processos, etc.) é uma estratégia empregada pelos escritórios de sucesso.

Muitos profissionais não possuem o hábito de contabilizar o tempo que gastam com uma tarefa, o que pode colocar em risco toda a organização. Afinal, não adianta estabelecer todas as prioridades e tarefas necessárias se não é possível cumprir todas, porque o tempo disponível foi gasto em apenas uma.

Com uma planilha de controle de horas como a Planilha de Timesheet, você registra quanto tempo gasta em cada atividade do seu dia-a-dia. Assim, pode visualizar como anda a sua produtividade e como é possível melhorá-la.

Acesse uma planilha de timesheet gratuita e faça o seu tempo e o de seus colaboradores render cada vez mais!

Uma pessoa, por exemplo, é capaz de fazer 10 petições ao longo de uma semana de 40h. Outra, contudo, consegue fazer apenas 8, mas petições mais complexas. Acontece que, por alguma razão, uma delas não atinge seu potencial máximo em determinado período. Pelo contrário, atinge apenas 50% do que poderia atingir. Este elemento pode indicar que existe algum problema com esse colaborador.

É claro que os fatores externos impactam na produtividade e que os seres humanos não são constantes. No entanto, ter uma visão abrangente do escritório de advocacia e da equipe pode fornecer dados e hipóteses que serão ou não comprovados posteriormente.

E já imaginou se a sua equipe pudesse produzir mais com o mesmo tempo?

Do mesmo modo, se há tarefas que estão sendo deixadas para trás pelo desperdício de tempo, este pode ser um feedback importante a ser dado aos colaboradores do seu escritório de advocacia. Quando se sabe gerir o tempo, sabe-se aproveitar o potencial do seu time. Organize-se, saiba onde estão os problemas e invista no rendimento do seu escritório com uma planilha de controle de horas personalizada e totalmente gratuita!

Com uma planilha de gestão de tempo, você avalia o tempo gasto por cada colaborador nas suas atividades mensais. E assim, sabe como e onde melhorar o desempenho da sua equipe!

Saiba como e onde você e sua equipe devem aplicar seu tempo. Para isso:

  • Mensure as horas gastas por cada colaborador dentro do mês;
  • Veja as atividades que mais demandam sua equipe;
  • Priorize as atividades essenciais e o tempo necessário para sua realização;
  • Gerencie os horários de trabalho do seu time.

Seus resultados na máxima potência

Potencialize o seu trabalho com uma ferramenta de gestão simples e prática. Faça como os escritórios de sucesso. Com a Planilha de Timesheet 2020 gratuita, você verá o poder da organização na sua rotina!

Acesse a planilha clicando aqui

Quer ficar por dentro das novidades sobre Software Jurídico? Faça seu cadastro e descubra os benefícios do SAJ ADV para o seu escritório.

t

_________

t*Athena Bastos é mestra em Direito e analista de conteúdo do SAJ ADV - Software Jurídico.

Softplan Planejamento e Sistemas Ltda

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca