MIGALHAS DE PESO

  1. Home >
  2. De Peso >
  3. Migalhas de peso >
  4. Como um software jurídico o ajuda a se reinventar na advocacia

Como um software jurídico o ajuda a se reinventar na advocacia

Luciano Martins

O SAJ ADV reuniu alguns advogados, individuais ou de grandes equipes, que comprovam os benefícios da implementação de um software jurídico e como essa escolha pode representar uma virada na carreira - e no negócio.

quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Atualizado em 27 de agosto de 2019 15:44

A gestão na advocacia pode ser mais fácil com um software jurídico preparado para as suas necessidades. Este ainda é um dos grandes desafios na advocacia. Afinal, ninguém sai da faculdade de Direito preparado para o mundo da administração de escritórios e do mercado jurídico. E quem advoga descobre, na prática, que manter um escritório é como manter qualquer empresa. Portanto, é preciso saber empreender, mas também gerir o empreendimento. 

Por essa razão, o SAJ ADV reuniu alguns advogados, individuais ou de grandes equipes, que comprovam os benefícios da implementação de um software jurídico e como essa escolha pode representar uma virada na carreira - e no negócio.

Mais produção e menos preocupações com um software jurídico

O advogado Roberto Romagnani conta como o SAJ ADV - software jurídico revolucionou a gestão do seu escritório e a sua vida ao acabar com o acúmulo de papéis e gerar mais tempo para fazer o que gostava. Assim, ele passou a ter mais tempo para cuidar de sua família e trabalhar mais harmonicamente com a advocacia. E, de fato, uma pesquisa realizada pelo SAJ ADV revelou que a implementação de um software jurídico pode gerar a economia de até 20 horas mensais por colaborador. Ou seja, quase um dia a mais para aproveitar.

O advogado Fernando Costa, por sua vez, não tinha uma equipe para gerenciar, mas precisava crescer como advogado individual. Afinal, era apenas a sua força e conhecimento contra um mercado de mais de 1 milhão de advogados. Desde o primeiro momento, contudo, ele soube que um software jurídico era o elemento essencial em sua estratégia, pois já trabalhava com um quando integrava a equipe de um escritório de advocacia. Hoje, ele afirma, não se vê sem o controle que o SAJ ADV lhe proporciona, mantendo sua rotina organizada e seus prazos em dia. 

A advogada de Schéroon não começou sua carreira com o SAJ ADV como Fernando, mas encontrou nele a segurança que nenhum outro software lhe proporcionou. E aprendeu, assim, a confiar sua rotina e a de sua equipe à tecnologia. Se antes ela mantinha mais de um programa para cuidar dos seus prazos processuais, agora ela já não precisa de tudo isso.

O advogado Marcus Vinicius Guimarães Sanches também viu na segurança do SAJ ADV a possibilidade de aumentar a produtividade de sua equipe. Com quase 7 mil tarefas cadastradas, mais de 6 mil processos e 70 intimações diárias, fazer o controle manual através de planilhas jurídicas era quase impossível. E o SAJ ADV foi a solução perfeita para esse desafio, pois oferecia uma gestão na advocacia completa e integrada. 

Todos os benefícios resultaram em mais satisfação dos advogados, mas uma gestão efetiva também satisfaz os clientes. O advogado Leonardo Ferrareze, por fim, conta como o SAJ ADV ajudou seu escritório de advocacia na conquista e fidelização de clientes. E como viu resultados positivos em apenas 2 meses. 

Sucesso na advocacia com profissionais experientes

Roberto Romagnani, Fernando Costa, Schéroon Medeiros, Marcus Vinicius Guimarães Sanches e Leonardo Ferrareze são unânimes em reconhecer os benefícios de um software jurídico. Todos os profissionais possuem perfis diferentes, seja em área de atuação, modo de trabalho ou localidade, mas disponibilizaram um pouco do seu tempo corrido, para contar como o SAJ ADV mudou suas vidas. 

Às vezes, é difícil para os próprios profissionais reconhecerem a fonte de um problema. E convivem com os desafios até que eles se tornem insustentáveis. Prazos vencendo, necessidade de programas diversos para soluções que podem ser integradas, problemas na rotina das equipes. Enfim, a advocacia é uma profissão marcada por esses obstáculos, mas não não precisa ser assim. 

Os advogados podem, sim, ter uma vida melhor e mais tempo para o que realmente importa. E, assim, alterar o cenário para mais segurança no controle dos prazos, acessibilidade dos processos a qualquer tempo e lugar, mais organização e produtividade das equipes e mais clientes satisfeitos. 

Com a ferramenta certa, o sucesso fica cada vez mais perto. E assim como foi para Roberto, Fernando, Schéroon, Marcus e Leonardo, o SAJ ADV também poder ser a solução feita para você. Que tal aprender, assim, com quem venceu os problemas na advocacia e hoje colhe os frutos desse sucesso? 

Veja o que profissionais de sucesso te ensinam em https://materiais.sajadv.com.br/case-sucesso

t

____________________

*Luciano Martins é project owner do SAJ ADV - Software Jurídico.

Saj Adv Sistemas LTDA

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca