Qual o servidor de arquivos na nuvem ideal para a sua empresa?
Permitir a incorporação de novos ativos e aplicações dinâmicas que o futuro pode oferecer acaba sendo um pré-requisito ao servidor de arquivos na nuvem ideal.
quarta-feira, 31 de julho de 2019
Atualizado em 24 de julho de 2019 17:15
Existem recursos que são essenciais para as atividades corporativas em cloud de qualquer negócio. O mercado apresenta uma quantidade gigantesca de opções para servidores de arquivos em nuvem, mas qual o que melhor se encaixa em suas exigências e atende aos seus requisitos pessoais? Selecionamos alguns itens que são fundamentais para você escolher seu servidor de arquivos na nuvem ideal! Veja-os a seguir:
Nada de Gambiarra - especialistas em ação
Muitos negócios, por terem sistemas criados do zero por profissionais inexperientes, não utilizam tecnologias dinâmicas especializadas para o mercado empresarial. Grande parte dos problemas dessas companhias encontra-se concentrada em atividades de normalização da rede e desconstrução de erros anteriores. Tornando parte da mão-de-obra dos experts focada não em eficiência ou futuros processos de congruência administrativa, mas em consertos básicos, que poderiam ter sido evitados caso estivessem no projeto desde o início.
Estruturar corretamente seu projeto de TI e incorporar a ele a nuvem no decorrer de seu andamento é a maneira mais estável e segura de se realizar a transição dos dados do seu negócio.
Lacrado como um cofre - preventivo e combativo
Evitar invasões e bloquear vírus são o básico para uma solução servidor de arquivos na nuvem ideal. Porém, deve haver um equilíbrio entre criar diversas chaves de acesso e ter um passe livre às informações. Um robusto e inteligente sistema de nuvem é capaz de identificar suspeitos e informar os responsáveis pela rede quanto à tentativa de acesso e dar a ele a capacidade de remover o estranho do sistema.
Flexibilidade - acesse onde e quando quiser
O conceito da nuvem pressupõe a mobilidade e adaptação dos arquivos aos usuários em qualquer plataforma. Migrando de PCs para Smartphones em questão de segundos, sem danificar ou adulterar as informações obtidas. A maioria dos sistemas se preocupa mais com a quantidade de armazenamento do que com seu formato. O que dificulta o acesso do usuário aos seus dados, iludindo-o quanto à flexibilidade de sua nuvem.
Outras plataformas também permitem a mobilidade de espaço de armazenamento. Compartimentalizando uma cota interna entre os colaboradores e adaptando-a de acordo com as necessidades das equipes entre si. Por exemplo, se cada funcionário tem direito a 5GB, mas um usa 2GB, esses 3GB excedentes podem ser divididos entre quem precisa de mais espaço para seus arquivos.
Custo-benefício
Muitas vezes o famoso ditado está correto - O barato sai caro. Investir no seu sistema de TI e no servidor de nuvem, é preciso, sem economizar em detalhes de alta prioridade. Ter uma fundamentação rígida e que atende às suas demandas lhe dará a segurança e confiança necessária para alavancar seu negócio e focar em tratativas benéficas para toda a empresa, sem o desconforto propiciado por uma suposta falta de estruturação do seu banco de dados em nuvem.
Escalabilidade - o céu é o limite
Não é por ser uma nuvem que não se pode voar alto. Um sistema de nuvem que agora é perfeito pode não ser mais em questão de semanas, pois sua empresa é suscetível as mais variadas mudanças. Por conta disso, sua rede deve ser tão ágil quanto seu negócio. Permitir a incorporação de novos ativos e aplicações dinâmicas que o futuro pode oferecer acaba sendo um pré-requisito ao servidor de arquivos na nuvem ideal.
_________________
*Thiago Meyrelles é responsável pelo departamento de marketing da Penso Tecnologia.