Como um software jurídico pode te ajudar a elevar o seu atendimento ao cliente?
3 razões pelas quais o Astrea é o melhor software jurídico para aperfeiçoar o atendimento que você oferece no seu escritório
quarta-feira, 30 de maio de 2018
Atualizado em 29 de maio de 2018 11:09
Em um mercado tão competitivo quanto o da advocacia, se dedicar ao relacionamento com o cliente é um diferencial e tanto! Para além do cafezinho, da disposição em ouvir e da cordialidade ao falar, é preciso manter toda a "engrenagem" do escritório em perfeito funcionamento para que a excelência no atendimento seja refletida também na qualidade do serviço. E o melhor software jurídico é aquele que está preparado para atender às necessidades do seu escritório e dos seus clientes.
Atualmente, existem diversas opções disponíveis, e até softwares jurídicos gratuitos por tempo limitado, mas são raras as que unem todas as ferramentas de gestão de escritório, clientes, controle de prazos processuais, financeiro, gestão da equipe e processos em um único lugar e sem burocracia. Por isso, com muito orgulho e sinceridade, destacamos os principais motivos que fazem do Astrea o software jurídico que vai te ajudar a elevar o seu atendimento ao cliente.
Seu atendimento pode ser ágil sem perder a qualidade
Para que o atendimento seja prioridade número um no seu escritório, atividades como redigir documentos, cadastrar clientes e buscar informações devem ser ágeis. E com o Astrea isso acontece!
O cadastro de clientes é rápido e nada burocrático. Se o processo já estiver no Tribunal, você pode trazer os dados do seu cliente para o Astrea automaticamente. Ou, caso tenha que fazer o cadastro do início, você pode preencher os dados completos do seu cliente ou apenas as informações básicas, como nome e sobrenome - ideal para aqueles momentos de prospecção e consultoria, quando você nem sabe se o cliente vai mesmo fechar negócio ou se o processo tem alguma margem de êxito, sabe?
Essa agilidade acompanha você também na hora de iniciar um caso ou processo. Você pode, por exemplo, em poucos minutos e a partir dos seus próprios modelos de documentos jurídicos, personalizar e imprimir documentos padrão, como declaração de hipossuficiência, procuração e contrato de honorários. E, ali mesmo, durante o atendimento, já coletar a assinatura do seu cliente e dar os devidos encaminhamentos.
Depois que o processo for iniciado, manter seu cliente informado das movimentações não vai necessitar esforço nenhum - nem seu e nem do seu escritório. Sempre que houver alguma novidade, além de receber uma notificação no seu Astrea, você vai poder contar com a tranquilidade de saber que seu cliente também foi avisado por email: esse é um dos benefícios do nosso serviço de notificações. E se ele tiver alguma dúvida, as etiquetas personalizadas e o filtro de busca do Astrea vão permitir que você encontre a informação que ele precisa com muita rapidez.
Automação e personalização no atendimento combinam, sim
Digamos que você não quer que seu cliente seja avisado automaticamente sobre o andamento dos processos dele, mas ainda gostaria de mantê-lo informado de forma personalizada, sem esforço e sem burocracia. Nesse caso, você pode enviar um link exclusivo para ele acessar os processos no Astrea. Ou, para deixar ainda mais profissional, também é possível inserir uma área de login no site do seu escritório. Assim, a partir do seu site, o cliente acessa o Astrea e vê a atual situação do processo dele.
E quem não gosta de um atendimento atencioso, não é mesmo?! Temos certeza que seus clientes adoram e que você não perde a oportunidade de encantá-los. Por isso, o software jurídico Astrea lembra você do aniversário deles e permite a criação de modelos de documento para felicitá-los pela data (e por outras ocasiões comemorativas). E para não perder o toque especial da profissionalização, todos os documentos que você criar no Astrea terão o logo do seu escritório.
Ah, e as etiquetas personalizadas, que abordamos no primeiro motivo pelo qual o Astrea é o melhor software jurídico para melhorar o atendimento ao cliente, podem ser usadas de acordo com os critérios do seu escritório. Você pode, entre infinitas opções, criar etiquetas com o nome do seu cliente, com indicação da probabilidade de casos virarem processo (ideal para motivar follow up) e uma para cada tipo de processo, por exemplo.
Mais transparência no relacionamento com o cliente
Entre os benefícios que um software para advogados oferece ao atendimento dos clientes, uma das principais é a emissão de relatórios. Afinal, na hora de prestar contas para o cliente é fundamental que os relatórios sejam transparentes e bem embasados. No Astrea você pode emitir relatórios personalizados a partir das etiquetas e direto do financeiro.
Já pensou emitir, em poucos minutos, uma fatura com a lista de todos os serviços prestados e já com os dados da conta para depósito? É possível e muito mais fácil do que parece! Pelo histórico de atividades, você também pode sinalizar para seu cliente quais atividades foram feitas até aquele momento para o sucesso do processo dele e, dessa forma, justificar suas horas de dedicação. Ah, e é claro que você pode emitir timesheets e fazer o faturamento dos seus honorários com a mesma facilidade. Essas são só algumas opções do software jurídico web Astrea. ;)
Se você ficou interessado em otimizar o seu atendimento ao cliente e elevar a sua produtividade com o Astrea, experimente gratuitamente todas as funcionalidades do sistema! Já se você ainda está em dúvida, eu te recomendo mais alguns artigos e, por último, um ebook:
- Melhor software jurídico: 15 dicas para fazer a escolha certa
- Como a Mariana Gonçalves mantém um atendimento ao cliente de qualidade
- Guia para encantar clientes usando um software jurídico
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*Marcela Quint é gerente de marketing na Aurum. Formada em Design pela Universidade do Estado de Santa Catarina, tem mais de 5 anos de experiência no desenvolvimento de softwares para o setor jurídico. É apaixonada por comportamento, liderança e inovação.