MIGALHAS DE PESO

  1. Home >
  2. De Peso >
  3. Suporte presencial de TI ou remoto? Escolha o melhor para sua empresa

Suporte presencial de TI ou remoto? Escolha o melhor para sua empresa

Seja qual for a sua atividade principal, dois fatores importantíssimos têm que ser levados em conta quando falamos de TI.

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Atualizado em 19 de fevereiro de 2018 15:15

A dinamização do ambiente de trabalho forneceu o advento do suporte remoto às empresas. Esse recurso, principalmente pela comodidade, é o mais utilizado quando o assunto é suporte de TI. Mas será que esse modelo atende às necessidades do seu negócio? Para responder a essa pergunta, separamos alguns pontos para ajudá-lo a entender qual tipo de suporte sua empresa se encaixa.

Seja qual for a sua atividade principal, dois fatores importantíssimos têm que ser levados em conta quando falamos de TI. O nível do seu desempenho e o seu poder de competitividade. Por esse motivo, antes de entrarmos no atendimento adequado para sua realidade, precisamos entender qual a sua demanda de TI. De antemão, tenha a certeza: A principal expertise da Penso é prover tecnologia em prol das especificidades de cada negócio.

Suporte Remoto

O serviço de Suporte Remoto é indicado para situações mais simples e, normalmente, para empresas de pequeno porte, que exigem uma ajuda que não exerce grandes complicações. Esse atendimento consiste em disponibilizar profissionais de TI que, por meio de software de compartilhamento, acessam a máquina afetada para avaliar e resolver situações simples, como problemas de e-mail, impressora, lentidão da máquina, entre outros. É uma solução rápida, eficaz e de baixo custo. Ideal para empresas que não contam com um setor específico para a área de TI.

Suporte Presencial de TI

No suporte presencial de TI, um profissional trabalha com exclusividade para a empresa em que está inserido, tendo um maior entendimento das necessidades do ambiente e de sua estrutura, além de mais rapidez para sanar problemas. É indicado para empresas de médio e grande porte que já possuem uma estrutura de TI ou um volume considerável de chamados/mês.

A escolha de profissionais especializados é fundamental para sua empresa, pois trata-se do seu bem mais precioso. Suas informações! Você também terá apoio em tomadas estratégicas de decisão sobre TI, além de monitoramento e acompanhamento dos processos e ferramentas.

A Penso Tecnologia é uma empresa de serviços de TI que trabalha para oferecer a alternativa ideal que atenda o modelo de trabalho de nossos clientes e parceiros, possibilitando o uso de ferramentas e recursos para fazer seu negócio crescer. Para dar uma olhada no vasto portfólio da Penso e conhecer um pouco mais sobre a companhia, suas estratégias e soluções, acesse nosso site: Penso Tecnologia

______________

*Thiago Meyrelles é responsável pelo departamento de marketing da Penso Tecnologia.

Ktree Penso Tecnologia da Informacao Ltda.


AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca