Como um software para advogados pode ajudar no networking?
Usar um software para advogados que possibilite ações focadas no sucesso do atendimento contribui para o networking com a base atual de clientes.
terça-feira, 21 de março de 2017
Atualizado em 20 de março de 2017 08:51
Investir na ampliação dos atendimentos oferecidos pelo escritório de advocacia requer um planejamento estratégico direcionado à prospecção de clientes. Mas, antes mesmo de aplicar esforços na aquisição de novos contratantes, é importante ter um entendimento aprofundado do negócio. É possível fazer isso de forma mais assertiva e automatizada usando um software para advogados.
A utilização de ferramentas tecnológicas para automatização das demandas operacionais do escritório permite incluir na rotina dos profissionais atividades ligadas à manutenção da rede de relacionamentos. Medida que potencializa um networking constante com sua base atual de clientes. Ao realizar uma análise estratégica sobre a carteira de clientes, e quais ramos de atuação garantem resultados significativos e constantes ao escritório de advocacia, torna-se possível estruturar um plano de prospecção de clientes.
Com base nessas informações, o gestor consegue identificar o que define uma carteira de clientes saudável para o escritório. E, assim, consegue empreender esforços para a fidelização dos bons contratos, buscando no mercado os usuários ideais, que irão garantir um retorno promissor para o sucesso da banca. Esse último ponto pode até garantir o investimento em um ramo de atuação ainda não atendido pelo escritório, se considerado economicamente viável.
Conheça as funcionalidades disponíveis em um software para advogados que podem ajudar no networking com sua base de clientes atual
Área do cliente
Já falamos no blog do SAJ ADV que ter uma boa rede de relacionamentos é estratégico para advogados. As iniciativas apresentadas no post devem ser realizadas paralelamente às atividades de relacionamento com o cliente. Nesse sentido, um software para advogados que contenha uma área para acesso do cliente torna a comunicação eficaz e aproxima os principais interessados das atividades que estão sendo realizadas. Isso facilita o acompanhamento constante do status do processo, entre outras funcionalidades pertinentes às ações de responsabilidade do escritório.
Investir em ações focadas no cliente e no sucesso do atendimento contribui para a manutenção do relacionamento com ele, além de fortalecer a credibilidade do escritório. Também pode influenciar a decisão do cliente em recomendar os serviços a possíveis prospects.
Gerenciamento dos atendimentos
Um software para advogados possibilita realizar o cadastro e o gerenciamento dos atendimentos de clientes. As informações disponibilizadas pelo cliente durante o atendimento podem ser incluídas na ferramenta imediatamente e acessadas a qualquer momento a partir de um dispositivo com acesso à internet.
O SAJ ADV possibilita ainda a vinculação de tarefas, processos, documentações e informações financeiras pertinentes ao atendimento para o devido acompanhamento da prestação do serviço jurídico. Essa funcionalidade viabiliza o gerenciamento de todas as informações vinculadas ao atendimento e gera um registro completo de cada cliente.
Isso assegura que o escritório de advocacia obtenha com facilidade o histórico do atendimento e de todos os dados vinculados ao cliente. Para isso, os profissionais do escritório devem registrar na ferramenta todas as ações realizadas durante o atendimento. Ligações realizadas, reuniões promovidas, entre outras informações relacionadas a um determinado cliente devem ser incluídas.
Veja como é simples organizar os atendimentos de seu escritório de advocacia com o SAJ ADV
Por isso, é importante que o software para advogados disponha de uma interface intuitiva e moderna. Isso facilitará sua utilização, dentro e fora do escritório, inclusive por dispositivos móveis. Esse fator é extremamente importante para a troca de informações com agilidade entre os profissionais, mantendo o histórico de comunicação registrado na ferramenta para acompanhamento das tarefas realizadas.
Ao centralizar as informações sobre cada atendimento na ferramenta, o gestor consegue definir os profissionais que deverão realizar as tarefas pertinentes ao atendimento. Os profissionais selecionados são notificados pelo sistema com lembretes sobre o prazo para realização das atividades pendentes. Assim, torna-se possível acompanhar o andamento das atividades, incluindo ou vinculando processos, apontando horas, entre outras atividades.
Isso é determinante para um bom relacionamento com os clientes. Afinal os profissionais conseguem antecipar a realização das atividades e manter uma relação proativa. Fica evidente que a adoção de um software para advogados pode auxiliar no networking com sua base atual de clientes ao automatizar as principais rotinas de atendimento.
Certamente, manter os clientes satisfeitos pode garantir que os serviços do seu escritório de advocacia sejam recomendados à rede de relacionamento deles, garantindo a realização de um networking mais eficaz para o sucesso da banca.
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*Luciano Martins é project owner do SAJ ADV - Software Jurídico.