MIGALHAS DE PESO

  1. Home >
  2. De Peso >
  3. Indústria de Tecnologia: Quais as principais tendências em 2017

Indústria de Tecnologia: Quais as principais tendências em 2017

Neste artigo, listamos algumas tecnologias que continuarão no dia a dia corporativo em 2017.

sexta-feira, 10 de março de 2017

Atualizado em 9 de março de 2017 09:03

Para a indústria de tecnologia, 2017 já começou agitado. Os principais indicadores globais da área publicaram suas previsões para o novo ano destacando as principais tendências e novidades. Mas assuntos que continuarão em alta nesse ano também ganham destaque. Neste artigo, listamos algumas tecnologias que continuarão no dia a dia corporativo em 2017. Confira:

  • Nuvem

A cloud é um dos serviços que mais ganhou adeptos nos últimos tempos e em 2017 deve se consolidar. Principalmente para pequenas e médias empresas, a nuvem traz diversos benefícios, como a mobilidade de acesso, que facilita a adoção de novos modelos de trabalho como o home-office e espaços de co-working, por exemplo. A nuvem oferece ainda garantia de segurança de informação. Uma vez que conta com altas tecnologias de criptografia para proteção de dados e permite rápida recuperação de arquivos perdidos; além da redução de custo com infraestrutura.

  • Big Data

Para muitas empresas manter e comparar um grande volume de dados é um desafio e tanto, mas o Big Data torna essa realidade possível. Sua aplicação pode se adequar a qualquer setor, entregando a análise que seu negócio necessita, além de ajudar na localização de oportunidades, identificação de falhas, lucros, perdas, entre outros. Em 2017 os investimentos e avanços relacionados ao uso de big data continuam e devem ser uma das principais tendências desse ano. A previsão global é de que eles aumentem cerca de 1,7 milhões.

  • Internet das coisas

As conexões disponíveis em diversos equipamentos, também conhecida como Internet das Coisas ou IoT, é outra tecnologia que promete despontar em 2017. Você pode estar se perguntando como isso se aplica a seu negócio, mas a resposta é simples. A internet das coisas tende a ser flexível com oportunidades para diversos mercados, seja em questão de monitoramento de fluxo de pessoas, controle de consumo de energia de seu escritório ou o simples uso de chat-bots, que já é feito por várias empresas.

  • Aplicativos inteligentes

Outra tecnologia que vem ganhando força é a dos aplicativos inteligentes, que contam com o uso de inteligência artificial em seu desenvolvimento e execução. Para empresas, muitas vezes esses aplicativos assumem o papel de assistentes virtuais, podendo transformar toda a estrutura de um negócio. Voltadas ao mercado corporativo há opções que podem ajudar na organização de arquivos, como o DocumentsToGo; aumento da produtividade como o Geckoboard; gestão de negócios como o Expense, entre outros. O uso de aplicativos inteligentes também é uma boa maneira de economizar recursos, tempo e dinheiro.

  • Segurança de dados

Para 2017 muito tem se falado a respeito da evolução na segurança de dados. Enquanto algumas empresas investem pesado no desenvolvimento de soluções de anti-ransomware, outras seguem na linha do AAA (automação, analytics e artificial intelligence) para combater as ameaças. Com essa combinação, espera-se que plataformas de segurança de dados possam expandir tanto no tráfego de rede quanto em máquinas individuais, neutralizando falhas de modo mais rápido ou até antes mesmo que ataques à segurança de sua empresa aconteçam.

Na Penso Tecnologia acompanhamos todos os avanços da indústria de tecnologia. Identificamos e implementamos os serviços de acordo com a necessidade de nossos parceiros e clientes.

__________

*Thiago Meyrelles é responsável pelo departamento de marketing da Penso Tecnologia.

Ktree Penso Tecnologia da Informacao Ltda.

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca