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Você está atendendo bem seus clientes?

Ketlyn Sabrina Pereira de Souza Mattos

A ideia de que os profissionais devem ser bem treinados e qualificados dentro de um local de trabalho vem de muito tempo, mas dentro da sua empresa, todos são qualificados de uma mesma forma dentro de suas próprias áreas?

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Atualizado às 07:24

A ideia de que os profissionais devem ser bem treinados e qualificados dentro de um local de trabalho vem de muito tempo, mas dentro da sua empresa, todos são qualificados de uma mesma forma dentro de suas próprias áreas? Podemos usar como exemplos escritórios de advocacia, na maioria das vezes, os advogados, estagiários e todos relacionados ao meio jurídico estão sempre em busca de novos conhecimentos, através de cursos e palestras, porém e as demais áreas que podem atuar neste meio, têm as mesmas oportunidades de aprendizagem? Este pode ser o erro que faz com que sua empresa não cresça.

Devemos lembrar sempre que a primeira impressão que o cliente novo tem quando chega a sua empresa, independentemente da forma pela qual ele chegou, será através de uma secretaria, uma telefonista, uma recepcionista, e estes profissionais nem sempre têm uma boa bagagem de conhecimento que faça com que seu cliente se sinta bem atendido, acolhido realmente pela empresa, e esse fator pode ser determinante na hora do cliente escolher ou não se realmente esta empresa é a certa para cuidar de assuntos tão pessoais quanto os escritórios de advocacia tratam.

As empresas devem se preocupar em criar oportunidades de aprendizagem para essas áreas também, para que quando os clientes cheguem já seja estabelecida uma sintonia com os mesmos, de modo que estes se sintam em casa, ensine-os a ouvi-los, demonstrar interesse é algo que ganha o cliente, estreitamento de relação é uma das alternativas para sair na frente em vista dos seus concorrentes, tratar o cliente pelo nome, saber do que se trata sua ação, são sempre formas de fazer com que ele entenda que não é apenas mais um cliente, dando-o um tratamento de excelência e exclusividade.

Com mudanças simples e melhorias fáceis de serem buscadas sua empresa tem tudo para crescer e se tornar referência dentre as demais na área de sua atuação, não apenas pelo excelente trabalho dos advogados, mas da equipe como um todo, fazendo com que seus clientes se sintam verdadeiramente importantes.
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*Ketlyn Sabrina Pereira de Souza Mattos é colaboradora na área de atendimento ao cliente no escritório FAMS e Advogados Associados.

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