O desafio da prova da OAB: uma questão de método
O que estudar? Como estudar? Como dividir o escasso tempo para o exame de tantas matérias? Como se preparar para um exame que cada vez reprova mais candidatos?
terça-feira, 5 de janeiro de 2016
Atualizado em 4 de janeiro de 2016 12:27
Todo bacharelando em Direito sabe, desde seu primeiro dia de aula, que ao final do curso precisará se submeter ao desafio do Exame da OAB. A preparação para a prova pode ser um momento de grande angústia e insegurança.
O que estudar? Como estudar? Como dividir o escasso tempo para o exame de tantas matérias? Como se preparar para um exame que cada vez reprova mais candidatos?
A solução é o método. Não existe estudo sem ele. O aluno e futuro advogado precisa compreender que o desafio da prova da OAB é de possível e fácil alcance, desde que seguidos passos importantes.
O primeiro passo é a fixação de uma rígida rotina de estudos, uma vez que a revisão dos temas mais cobrados é essencial.
Sim, você precisará abrir mão de alguns finais de semana com os amigos, mas calma, tudo valerá a pena no final.
O segundo passo é saber bem dividir seu tempo pelas 17 matérias que integram o rol de questões que serão enfrentadas na primeira fase. Nessa hora, nenhum aspecto pode ser deixado de lado. Cada matéria negligenciada pode ser uma questão a menos na hora da contagem final dos pontos. Aqui, o que vale é a estratégia.
O terceiro passo é conhecer como as questões são colocadas na hora da prova. Não há escapatória, o futuro advogado deverá buscar fazer o máximo de questões de provas anteriores. Como qualquer esportista, o treino faz a perfeição. Não é possível vencer o desafio sem antes tentar conhecê-lo.
Achou simples? Pois é, é simples mesmo, principalmente quando você pode contar com o auxílio de professores que são especialistas, não apenas em OAB, como em concursos públicos.
Venha conhecer o método do curso preparatório para exame de ordem da Intelecto Soluções Inteligentes. Acesse o site e assista a trechos de aulas de forma gratuita.