Utilizando computadores Apple como ferramenta de produtividade para advogados
Hoje o cenário está mudando e já começamos a ver um aumento do uso de Mac nos escritórios de advocacia.
sexta-feira, 4 de dezembro de 2015
Atualizado em 3 de dezembro de 2015 15:46
Os computadores da Apple sempre foram sinônimo de inovação, design e estabilidade, porém, sempre caminharam distantes do ambiente corporativo.
Em contrapartida, redes e estações de trabalho PC baseadas na plataforma Windows chegaram a ter mais de 95% do market share nos ambientes empresariais. Hoje o cenário está mudando e já começamos a ver um aumento do uso de Mac nos escritórios de advocacia.
O fato é que essa nova tendência tem gerado algumas dificuldades para os departamentos de TI. Afinal, como adaptar sistemas e plataformas utilizados durante anos para o ambiente da Apple?
Sentindo essa carência do mercado, a Microsoft lançou uma versão do Office 2016 disponível para a plataforma Mac. Desta forma os advogados podem trabalhar normalmente no Mac usando o Word, Excel, Outlook e PowerPoint, sem perder qualquer funcionalidade em relação ao PC. Isso preenche uma das lacunas da produtividade ao se trabalhar com a plataforma Mac.
A nuvem vem como a segunda parte da solução, pois ao rodar seu software ERP jurídico, como o Themis, na nuvem, você e todos colaboradores do seu escritório podem trabalhar de qualquer lugar e de qualquer dispositivo, seja ele Mac, PC ou até mesmo um tablet. Isso tudo é possível sem precisar trocar seu sistema, mesmo para os baseados em plataforma Windows.
Adicionalmente, estudos recentes mostram que usuários Mac tem 70% menos problemas técnicos do que usuários Windows, fazendo com que os advogados percam menos tempo com paradas e falhas e possam assim ser mais produtivos do que usuários de PC.
Com bases nestas informações podemos concluir que utilizar um computador da Apple, seja ele um MacBook, MacBook Pro ou um iMac não é mais um desafio para aficionados pela plataformas e sim uma forma de trabalhar normalmente com maiores índices de produtividade.
___________
*Thiago Madeira de Lima é diretor executivo da Penso Tecnologia.