Queda do bitcoin: quais as causas e oportunidades do momento?
terça-feira, 19 de julho de 2022
Atualizado em 18 de julho de 2022 14:32
O mercado de criptomoedas enfrenta um momento desafiador. O cenário macro global de aversão a risco, com as incertezas políticas e econômicas relacionadas à guerra entre Rússia e Ucrânia, a inflação generalizada - principalmente recorde nos Estados Unidos - se somam à crise financeira da Celsius Network. O pedido de recuperação judicial da plataforma, voltada para empréstimos e outros serviços financeiros com cripto, provocou um aumento do pessimismo com relação ao nicho das moedas virtuais.
O resultado de todos esses elementos é um recuo dos investimentos em ativos de risco, como o bitcoin, por exemplo. E, portanto, a queda expressiva nos preços da moeda pode indicar uma oportunidade de compra.
Segundo o Global State of Crypto Report, o Brasil é um dos países com maior percentual de pessoas com bitcoin, sendo que mais da metade dos proprietários de criptomoedas no Brasil (51%) começaram a investir na modalidade em 2021. Os dados do Banco Central indicam que, ano passado, as importações de criptomoedas somaram US$ 6 bilhões, o que representa um crescimento de 80% em relação ao ano anterior.
Mesmo em meio ao ceticismo, 90% dos bancos centrais no mundo estão pesquisando a utilidade das moedas digitais, de acordo com o relatório econômico do Banco de Compensações Internacionais (BIS, em inglês). E os bancos comerciais seguem criando seus próprios departamentos voltados para a gestão e comercialização de ativos digitais.
Nesse contexto, o Banco BTG Pactual foi o primeiro a investir em sua própria exchange de criptomoedas no Brasil, a Mynt. Além disso, criou um fundo de investimento com exposição em bitcoin, o Bitcoin 20 FIM.
Esse tipo de aplicação é indicada para investidores com perfil arrojado, que toleram as fortes volatilidades do mercado cripto, com reserva de emergência garantida e segurança patrimonial de longo prazo.
Assim, o fundo pode ser a porta de entrada para testar, entender e aprender sobre o mundo de criptoativos de maneira segura e regulada pelo maior banco de investimentos da América Latina, com investimentos disponíveis a partir de R$ 1.
Invista em bitcoin em poucos segundos pelo app do BTG Pactual. Saiba mais e abra sua conta.
_____
Oferecimento BTG Pactual.