O que são as Blue Chips da Bolsa de Valores?
quarta-feira, 30 de setembro de 2020
Atualizado às 08:22
Investir na Bolsa de Valores é uma das formas mais inteligentes de acumular patrimônio, mas exige cuidado e conhecimento para não errar e se frustrar com o mercado.
Sendo assim, uma das principais dicas para quem está começando a investir no mercado de capitais é escolher as ações Blue Chips.
O nome Blue Chips vem do inglês e quer dizer "Fichas Azuis". No cassino, uma blue chip é a ficha mais valiosa do estabelecimento. Dessa forma, uma empresa blue chip no mercado de ações do Brasil quer dizer que ela é uma das empresas mais importantes da Bolsa de Valores.
Algumas das empresas Blue Chips no Brasil:
- Petrobras, de petróleo;
- Ambev, de bebidas;
- Itaú Unibanco;
- Vale, de mineração;
Essas ações estão entre as mais buscadas pelos investidores para compor a carteira de investimentos.
Essas empresas, além de serem destaque em suas áreas de atuação, também possuem alta liquidez - isto é, o tempo para vender a ação para outro investidor na bolsa é drasticamente menor que uma empresa menos conhecida.
Abra sua conta sem pagar nada e invista nas maiores empresas do país com o BTG Pactual digital.
Não há fatores rigorosos para determinar quando uma companhia pode ser considerada blue chip. Os critérios são variados. Por exemplo, considera-se o valor de mercado da companhia, o volume de negociação no mercado, seu nível de governança, o preço das ações etc.
O BTG Pactual digital criou um artigo no blog com tudo que você precisa saber a respeito das Blue Chips.
Acesse agora e continue a leitura!
_________
Oferecimento BTG Pactual digital