sábado, 30 de maio de 2020

ISSN 1983-392X

Investimentos Financeiros

Qual a importância do gestor nos fundos de investimento?

quinta-feira, 21 de maio de 2020

Os fundos de investimento são ótimas formas de acumular e multiplicar patrimônio para pessoas que não possuem conhecimento no mercado financeiro ou não querem dedicar tempo realizando análises gráficas ou fundamentalistas.

Através dos fundos de investimento, você pode investir de uma vez só em diversos ativos com pouco patrimônio e custos baixos.

Invista com gestores renomados do mercado no BTG Pactual digital. Abra sua conta.

Como principais características, os fundos de investimentos contam com redução de riscos, diversificação na formação da carteira e simplificação na hora de investir.

Além disso, os fundos de investimentocontam com um gestor cuidando do fundo. Quando você aplica diretamente em um ativo como ações, é você o responsável por administrar o que acontecerá: você pode vender ou comprar mais, por exemplo.

No caso dos fundos, é o gestor que realiza isso para todos os cotistas do fundo – um profissional habilitado e qualificado para realizar esse tipo de atividade. Ou seja: é ele quem escolhe os ativos que farão parte do fundo, qual serão os percentuais de alocação no portfólio e até mesmo quando serão vendidos.

A importância do gestor no fundo de investimento é sem dúvidas, essencial. Esse profissional tira todo o peso das costas do investidor que não possui conhecimento e não tem tempo para ficar estudando.

No BTG Pactual digital, você pode escolher entre mais de 300 fundos disponíveis com 132 gestores disponíveis para alocar o seu patrimônio. Abra sua conta agora.

__________

Oferecimento BTG Pactual digital

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

WhatsApp Telegram