Judicialização da crise no STF
quarta-feira, 1 de julho de 2020
Atualizado às 14:08
Todas as quartas-feiras, das 13 às 14h, antes do início da sessão por videoconferência do pleno do STF, o advogado Saul Tourinho Leal, interagindo com o público, e contando com a participação de quem faz o contencioso constitucional junto ao Supremo, fará um balanço da judicialização da crise na Corte, com números, os principais pontos das decisões, os temas mais presentes e as tendências dessa judicialização.
O primeiro semestre de 2020 no Supremo Tribunal Federal foi, sem qualquer dúvida, singular. Desafiado por uma pandemia sem precedentes, o Supremo se viu premido por múltiplas circunstâncias. Mesmo assim, fez a opção de percorrer o caminho histórico a ele reservado.
Fazendo um balanço do semestre, nessa quarta-feira, 1º/07, a partir das 13h, o constitucionalista Saul Tourinho Leal receberá a assessora de ministro do STF Nina Pencak, doutoranda em Finanças Públicas, Tributação e Desenvolvimento na UERJ. Outro convidado especial é Paulo Iotti, doutor em Direito Constitucional pela Instituição Toledo de Ensino e Diretor-Presidente do GADvS - Grupo de Advogados pela Diversidade Sexual e de Gênero.
Não perca. Um webinar especial para um semestre que fez história na nossa Suprema Corte.
- Clique aqui e inscreva-se!