
Safe e Araújo Advogados
Avenida Raja Gabaglia 2000 - Torre 1 - Sala 209, Estoril, Alpes - Belo Horizonte/MG - 30494-170 - Brasil
O escritório Safe e Araújo Advogados é referência nacional em demandas relacionadas a concursos públicos, seja na esfera administrativa ou judicial, e possui como ponto forte a defesa do direito dos candidatos contra arbitrariedades que a Administração Pública comete nos certames que ocorrem ao redor do País. A Safe e Araújo Advogados já ajudou centenas de Candidatos injustamente eliminados em certames públicos, tanto na esfera Federal, quanto na Estadual e Municipal, e hoje conta com mais de quinhentas nomeações de pessoas que viram seus sonhos e expectativas futuras se esvaindo, mas que não desistiram e decidiram lutar, e no fim saíram vitoriosas, ocupando o tão sonhado cargo público. O Escritório Safe e Araújo é um conceito inovador no mercado jurídico que vem revolucionando, entregando não apenas um trabalho extraordinário aos seus clientes, como também, proporcionando uma experiência satisfatória e humanizada, desmitificando o Direito Tradicional e trazendo ao campo jurídico a eficiência e modernidade de um mundo conectado. Atualmente, o escritório ajuda concurseiros injustiçados em 22 Estados da Federação, e conta com parceiros e colaboradores externos dos lugares mais variados do Brasil. A Safe e Araújo consegue ajudar seus clientes e amigos mesmo à distância, bastando apenas acesso à internet, podendo tudo ser realizado e efetivado pelo celular do interessado, em função dos sistemas de tecnologia e comunicação mais modernos do mercado.
Áreas de atuação
Administração Pública e Direito Militar.,Concursos Públicos
Idiomas
Localização
Avenida Raja Gabaglia 2000 - Torre 1 - Sala 209, Estoril Alpes Belo Horizonte/MG - 30494-170 BrasilPublicações


Candidatos aprovados e não nomeados no concurso da CEMIG podem ter direito a nomeação em razão de preterição
CEMIG prorroga edital para eletricista de redes. Candidatos aprovados em concurso público são preteridos por profissionais temporários, violando princípios constitucionais e interesse público.

Nomeação e posse asseguradas judicialmente: O direito de candidatos em cadastro de reserva de concurso para analista do MP
O Estado de Minas Gerais tem preterido candidatos aprovados em concurso público para cargos de Analista do Ministério Público em favor de profissionais terceirizados. Esta conduta viola princípios constitucionais como igualdade, impessoalidade e moralidade na Administração Pública.

É possível discutir a limitação de idade no concurso de soldado da PMMG?
Edital 10/23 da PMMG, ao exigir idade entre 18 e 30 anos para Soldado, levanta debates sobre legalidade, pois Constituição veda diferenciação por idade em concursos públicos.

É possível anular judicialmente alguma questão da prova objetiva do concurso da PCSP para os cargos de delegado, investigador e escrivão?
Candidatos buscam aprovação no concurso da Polícia Civil de São Paulo para estabilidade profissional e contribuição à sociedade. Irregularidades na aplicação das provas, como questões passíveis de anulação, podem ser contestadas judicialmente para melhorar a classificação e garantir justiça aos dedicados concorrentes.

Justiça autoriza que candidatos eliminados nos exames de saúde e psicológico do concurso de soldado da PMMG participem de TAF
O direito não socorre os que dormem, e os candidatos que conseguem rever suas eliminações, apenas obtêm o êxito por terem tentado. Se você ainda quer lutar, estamos aqui pra guerrear ao seu lado, e não mediremos esforços para sairmos vitoriosos.

Vale a pena recorrer judicialmente do resultado da etapa médica do concurso de soldado da PM/MG?
É possível realizar um pedido liminar, para que o candidato não precise aguardar todo o térmico do processo, e de imediato, se preenchido todos os requisitos, possa retornar ao certame e realizar as fases pendentes.

Justiça reconhece direito de candidata injustiçada no concurso da PM/MG retornar ao concurso
Se você é candidata do concurso da PMMG e foi aprovada com nota superior ao corte estabelecido para os candidatos do sexo masculino, saiba que é seu direito prosseguir no concurso.

Justiça Federal reconhece ilegalidade em questões do concurso da Receita Federal
O direito não socorre os que dormem, e os Candidatos que conseguem rever suas eliminações, apenas obtêm o êxito por terem tentado.

Questões irregulares da prova objetiva do concurso de auditor da controladoria-geral do DF
Anulação das questões pode beneficiar candidatos que estejam fora do número de vagas, implicando no aumento da pontuação para que ele alcance a nota de corte.

Candidatos denunciam diversas irregularidades no concurso da Receita Federal
Centenas de candidatos que pleitearam a anulação de questões de provas objetivas de concursos públicos já conseguiram, junto ao Poder Judiciário, o direito de majorar suas pontuações e, mesmo após um grande lapso temporal desde a publicação de gabarito oficial de determinado concurso, inúmeros Juízes e Desembargadores tem reconhecido diversas irregularidades praticadas pela Administração Pública e pelas bancas por todo o país.

É possível anular questões da prova do concurso da PC de Goiás?
O Poder Judiciário está aí para ser acionado e para regular os atos do Estado, não devendo você ficar inerte e nem aceitar qualquer ato ilegal. Então, se você passou por qualquer uma das situações que abordamos nesse artigo, não desista.

TJ/GO abre precedente para que candidatos que estão fora das vagas do concurso da PM/GO 2022 sejam nomeados
Não se conforme com arbitrariedades, nem desanime, pois quanto maior a sua batalha, maior será a vitória.

Concurso da polícia militar do Ceará e as questões da prova objetiva
O Direito não socorre aos que dormem, e os candidatos que conseguem assegurar seus direitos, apenas obtêm o êxito por terem tentado!

As controvérsias encontradas na etapa da heteroidentificação do concurso para escrivão da PCDF
Em um processo judicial poderá ser realizado um pedido liminar para que, se preenchido todos os requisitos, o candidato possa retornar imediatamente as próximas fases do certame.

Irregularidades encontradas na etapa da investigação social do concurso para soldado da PM/GO
A orientação que podemos dar é para que os candidatos não aceitem qualquer imposição da Administração Pública sem discutir, rebater e buscar os meios necessários para demonstrar sua plena aptidão e idoneidade moral.

Candidatos excedentes do concurso para polícia penal de MG podem ter direito a nomeação
Não desista dos seus senhos, são nas batalhas mais difíceis que se revelam os melhores guerreiros.

Principais problemas que ocasionaram eliminações durante as fases do concurso da polícia civil do MT
Vejamos a seguir as principais irregularidades que aconteceram com Candidatos em todo o Brasil na realização das fases do concurso da PCMT, caracterizando a eliminação ilegal, podendo ser revista pelo poder judiciário.

Candidatos eliminados na etapa de investigação social do certame da polícia militar do Estado do Mato Grosso
Poderá ser realizado um pedido liminar para que o candidato não precise aguardar todo o término do processo, e de imediato seja autorizado a retornar ao certame e ser convocado para o curso de formação.

Poder Judiciário de Minas Gerais anula questões do concurso da PP/MG
O candidato que conseguem rever suas eliminações, apenas obtêm o êxito por terem tentado não deve se conformar com isso, e não pode desistir tão fácil dessa batalha.

É possível discutir nota obtida em prova oral de concurso público por meio do poder judiciário
Não deixe que todo seu esforço seja descartado por conta de mais uma arbitrariedade cometida pela Administração Pública, não desista de lutar por aquilo que tanto batalhou.

Candidatos de concurso público que foram convocados e não tiveram ciência tem direito a retornar para o certame
É direito dos candidatos serem convocados para o cargo que tanto batalharam, estudaram e se dedicaram de forma pública e correta.

Irregularidades em etapa de aptidão física de concurso público podem ser revistas pelo poder judiciário
É possível realizar um pedido liminar para que seja autorizado a sua participação imediata nas demais etapas do certame, sem que o candidato precise aguardar todo o trâmite do processo até o trânsito em julgado.

Candidatos eliminados na etapa médica do certame da Polícia Penal de MG
Vários candidatos em certames semelhantes conseguiram por meio de decisão liminar proferidas em processos judiciais o direito de retornar ao certame e continuar realizando as próximas fases. Mas como isso é possível?

TJ/MG reconhece o direito das candidatas do sexo feminino do concurso da PM/MG a obterem mais vagas no certame
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais declarou inconstitucional a restrição de 10% (dez por cento) das vagas para mulheres para ingresso na PM/MG e no CBM/MG.

Candidatos excedentes ou em cadastro de reserva do concurso da polícia penal de Minas Gerais podem ter direito à nomeação
O poder judiciário tem sido eficaz em combater tamanhas injustiças praticadas contra candidatos nessa situação.

Candidatos eliminados em investigação social voltarão a concurso da PM
Liminares foram deferidas pela Justiça do PR.

O que você precisa saber ao ser eliminado nos exames de saúde da PM/MG
O ministro Luiz Fux argumentou em seu voto que a criação de barreiras arbitrárias para impedir o acesso de candidatos a cargos públicos fere os princípios constitucionais da isonomia e da razoabilidade.

TJ/RS tem entendido pela anulação de questões do concurso para brigada militar
Pelos entendimentos jurisprudenciais acima ilustrados, podemos concluir que, em se tratando de questões eivadas de vícios grosseiros e perceptíveis de plano pelo juiz, pode o Poder Judiciário anular questões da prova objetiva de concursos públicos, sem que isso importe substituição da banca examinadora pelo Poder Judiciário.
