
Reis Advogados
Av. Oswaldo Perrone nº 260, Parque Eldorado - Bebedouro/SP - 14706-136 - Brasil
O escritório Reis Advogados, em seus mais de 50 anos de atuação, tem unido gestão, tecnologia e foco na busca incessante pela qualidade e em seus processos operacionais para construir uma carteira de clientes sólida, que vem crescendo de forma consistente. Tem como clientes as principais instituições financeiras do País e empresas líderes nos segmentos em que atuam. São atendidos por quase 600 colaboradores divididos em equipes específicas e também em ações únicas. O escritório atua em todo o Brasil por meio de unidades nos municípios paulistas de São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto e Bebedouro e, ainda, no Rio de Janeiro, além de unidades estratégicas nas capitais dos demais Estados.
Áreas de atuação
Presta assessoria jurídica consultiva e contenciosa, recuperação de crédito e recuperação judicial. Especializado em Direito Bancário, o escritório atua em outros importantes segmentos, tais como Securitário, Agronegócio, Energia, Imobiliário e Trabalhista. O diferencial consiste em oferecer atendimento sob medida, com equipes especializadas nas mais diversas demandas dos clientes, compreendendo as especificidades de seus setores.
Unidades
Bebedouro/SP
Av. Oswaldo Perrone nº 260
Parque Eldorado - Bebedouro/SP - 14706-136 - Brasil
Telefone: (17) 3344-7700
Ribeirão Preto/SP
Av. Braz Olaia Acosta, 727 Conj. 1.204 / Centro Empresarial Ribeirão Office Tower
Jd. Califórnia - Ribeirão Preto/SP - 14026-040 - Brasil
Telefone: (16) 3602-5000
Campinas/SP
Av. José de Souza Campos, 1.073 Sala 312 / Edifício Helbor Offices Norte Sul
Cambuí - Campinas/SP - 1301590 - Brasil
Telefone: (19) 3234-1007
São Paulo/SP
Rua Boa Vista, nº 254 - Conj. 510, Edifício Clemente Faria
Centro - São Paulo/SP - Brasil
Telefone: (11) 3295-3700
São Paulo/SP
Av. Dr. Chucri Zaidan, 296 Torre Z - 23º andar
Brooklin - São Paulo/SP - 04583-110 - Brasil
Telefone: (17) 98132-5722
Rio de Janeiro/RJ
Rua Lauro Muller, nº 116 32º andar / Torre Rio Sul
Botafogo - Rio de Janeiro/RJ - 22290-160 - Brasil
Telefone: (21) 2132-6144
Belo Horizonte/MG
Avenida do Contorno, 6594 sala 701 / Edifício Amadeus Business Tower
Savassi - Belo Horizonte/MG - 30110-044 - Brasil
Telefone: (31) 3555-3536
Publicações


Garantia de lisura testemunhal nas audiências virtuais: Um debate necessário
Os desafios da virtualização das audiências judiciais, riscos à lisura dos depoimentos e sugerindo medidas para garantir a integridade dos processos.

Como manter a motivação de profissionais no ambiente de trabalho?
A importância de liderança e motivação no ambiente corporativo, destacando práticas para manter o bem-estar dos colaboradores e evitar o burnout, promovendo produtividade saudável.

Legal Operations e automação: Transformando desafios em oportunidades de crescimento
A automação em Legal Operations melhora a produtividade e precisão nos serviços jurídicos, com foco em tecnologia e gestão eficiente para o crescimento sustentável.

Reis Advogados celebra 55 anos de fundação
Nascido em Bebedouro, interior de São Paulo, escritório possui história de sucesso familiar e hoje está presente nas principais capitais do Brasil e no exterior.

Cooperativismo de crédito cresce no Brasil e no mundo
O panorama do SNCC do Banco Central revela que, até dezembro/23, o Brasil tinha 768 cooperativas financeiras e 17,3 milhões de associados. Em 10 anos, o número de membros aumentou 179% e o volume de crédito cresceu 674%.

Controvérsias em torno da súmula 128, item I do TST
A súmula 128, I do TST exige que a parte recorrente efetue o depósito recursal para evitar deserção. Recentes decisões judiciais divergem sobre a validade de pagamentos feitos por terceiros ou advogados.

Alienação fiduciária imprimiu nova dinâmica à recuperação de crédito
A alienação fiduciária, introduzida em 1965 e regulamentada em 1971 e 2002, é crucial no mercado de crédito brasileiro, especialmente para veículos, com procedimentos definidos pelo decreto-lei 911 e alterações posteriores.

Tema 1.046 do STF flexibiliza relações trabalhistas
STF considera constitucionais acordos coletivos que limitam direitos trabalhistas, desde que respeitem direitos fundamentais. Negociação busca equilíbrio entre interesses de trabalhadores e empresas.

Práticas de legal operations transformam gestão do contencioso
À medida que o setor jurídico continua a evoluir e se transformar, a gestão eficiente do contencioso adquire prioridade crescente. A adoção de práticas de Legal Ops oferece uma oportunidade única aos escritórios de advocacia para otimizar processos, aumentar a competitividade.

Contribuições das cooperativas para o desenvolvimento da sociedade
Cooperativas pelo Brasil promovem bem-estar e inclusão financeira, seguindo princípios de responsabilidade social e sustentabilidade, iniciados pela Sociedade dos Pioneiros de Rochdale em 1844.

A revolução da inteligência artificial no mundo jurídico
A Inteligência Artificial está transformando profundamente a prática jurídica, abrindo portas para maior eficiência e resultados aprimorados.

Juíza conclui que cliente realizou empréstimo e nega ação contra banco
Para magistrada, CDC não pode ser usado para beneficiar consumidor que busca direito que não tem.

Perspectivas sobre o acesso à Justiça: Uma análise dos dados do relatório 'Justiça em números' 2023
O acesso à justiça vai além do aspecto formal, incluindo efetividade e equidade na resolução de litígios, conforme preconizam Capeletti e Garth.

Litigância habitual, abuso do direito de ação
É necessário que os tribunais adotem medidas cautelares, a fim de coibir a judicialização de forma habitual, uma vez que essa má prática processual lesa todo o Judiciário brasileiro.

Além do conhecimento técnico jurídico: A importância das soft skills na advocacia moderna
O artigo ressalta a importância das soft skills na advocacia moderna, reconhecendo a necessidade de desenvolvimento contínuo das habilidades comportamentais, para além do conhecimento técnico jurídico.

Danos morais ou enriquecimento sem causa?
O direito de acessar o Judiciário é válido, mas buscar indenizações por danos morais em excesso contribui para a morosidade judicial e desvia do propósito de resolver conflitos de forma eficiente.

Advocacia além das tradições: desenvolvendo competências além do jurídico tradicional
O artigo destaca a necessidade de romper as opções tradicionais na carreira jurídica, abraçando a inovação e desenvolvendo habilidades além do jurídico, visando a transformação digital.

Tema 677 do STJ - Depósito judicial realizado pelo devedor no cumprimento de sentença, sob o prisma da celeridade processual
É possível chegar à conclusão de que é desnecessária reformulação no tocante à redação do Tema 677 do STJ, uma vez que é harmônica à legislação processual vigente e sua aplicação sob nova ótica, de forma desenfreada e injustificada, poderá trazer graves e até mesmo irreparáveis danos em todo o território nacional.

Limites da responsabilidade do banco adquirente de massa falida
A falência de uma empresa é consequência jurídica da incapacidade de arcar com suas dívidas, prevista na lei de Falências e Recuperação Judicial. Quando isso ocorre, é instaurado um processo judicial, a fim de reconhecer essa condição, estabelecendo a execução coletiva de todos os bens disponíveis.

Real digital e segurança jurídica dos contratos imobiliários - Futuro dos smart contracts no direito brasileiro: realidade ou desafio?
Essa transformação digital vem sendo aplicada no âmbito do Direito Imobiliário, de modo que seja considerada a adoção dos smart contracts, bem como do real digital, pois a digitalização desses serviços já é uma realidade, em linha com o processo de desburocratização que a sociedade brasileira e o mundo vêm acompanhando.

Alienação fiduciária e polêmica sobre extinção de obrigações após segundo leilão obrigatório
Ao retomar o imóvel e reintegrá-lo a seu patrimônio, o credor fiduciário deve arcar com as despesas de consolidação e regularizar eventuais inadimplementos com o fisco e o respectivo condomínio, dentre outros.

Advogado ofensor: Como identificar e agir contra a litigância predatória
O magistrado tem o poder/dever de reprimir o abuso do direito e os atos contrários à dignidade da justiça e à boa-fé, permitindo que a justiça foque litígios reais, não temerários, de modo a privilegiar os advogados e a população que de fato necessitam dos serviços jurídicos.

A mutação constitucional: O que é e qual sua importância?
O Judiciário pode ajudar a promover os valores de igualdade, justiça e direitos humanos, e pode contribuir para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e igualitária.

Terceirização: Fenômeno permite conciliar interesses econômicos das empresas e direitos dos trabalhadores
A legislação vigente traz segurança jurídica, ao permitir a conciliação de interesses econômicos das empresas e direitos dos trabalhadores.

Perspectivas macroeconômicas para o mercado jurídico e a importância da estratégia financeira nas organizações
Os grandes escritórios de advocacia geralmente possuem uma estrutura complexa e uma grande equipe de profissionais, o que significa custos operacionais também elevados.

Princípio constitucional do acesso à Justiça: Prova pericial e autossuficiência da instituição financeira
A remuneração do perito deve estar em patamar condizente com o valor da ação, de forma motivada, razoável e proporcional.

Recuperação judicial: A possibilidade da aplicação do instituto Cram Down no âmbito brasileiro
O Cram Down traz mais liberdade para o magistrado melhor analisar o plano de recuperação judicial e homologa-lo sem a anuência de todos os credores, garantindo atendimento a todos os princípios aplicáveis ao direito recuperacional.

Provas digitais: Documentos eletrônicos com valor probatório
Documentos digitais têm valor probatório, desde que observados os requisitos de validade.
