
Pasquali & Poffo Advogados Associados
Av. Brasil, 205, Térreo | Ed. Trade Center, Ponta Aguda - Blumenau/SC - 89050-000 - Brasil
Fundado há trinta anos pelo saudoso Dr. João Paulo Pasquali, Juiz de Direito aposentado e personalidade ativa na comunidade, o escritório Pasquali & Poffo Advogados Associados reafirma a sólida parceria entre seus atuais sócios titulares, advogados Renato Pasquali, Mara Rúbia Cattoni Poffo e Roque Poffo Junior. Solidez, tradição, compromisso e excelência na prestação de serviços para com os clientes são seus principais princípios. Buscando inovar dentro da área jurídica e contando com uma completa banca de advogados sócios e associados, o escritório Pasquali & Poffo traz com conduta ética e atendimento personalizado a excelência na equipe a nas áreas em que atua. O modelo do escritório é de advocacia de negócios, cujo foco prioritário está em oferecer aos clientes apoio integral na área jurídica, orientando todos os desdobramentos legais resultantes das operações de seus clientes nos diversos segmentos do Direito.
Áreas de atuação
Direito Ambiental, Direito Empresarial, Direito Imobiliário, Direito Societário, Direito Tributário, Contencioso, Arbitragem e Atuação em Tribunais., Direito Administrativo e Regulatório, Direito Civil e Econômico, Direito das Famílias, Direito Trabalhista
Idiomas
Localização
Av. Brasil, 205, Térreo | Ed. Trade Center Ponta Aguda Blumenau/SC - 89050-000 BrasilUnidades
Florianópolis/SC
Av. Mauro Ramos, 1970, sala 416, Condomínio Koerich Beiramar Office
Centro - Florianópolis/SC - 88020-301 - Brasil
Telefone: (48) 3307-9009
Blumenau/SC
Av. Brasil, 205, Térreo | Ed. Trade Center
Ponta Aguda - Blumenau/SC - 89050-000 - Brasil
Telefone: (47) 3041-0990
Publicações


Reforma tributária e os benefícios fiscais estaduais
A reforma tributária do consumo cria o IBS e CBS, substituindo tributos como PIS e ICMS. A medida visa combater a "Guerra Fiscal" e impacta empresas, com transição gradual até 2033.

Confaz publica novo convênio retificando seu posicionamento, nos termos do julgamento da ADC 49
O Convênio ICMS 109/24, publicado pelo CONFAZ, traz inovações importantes em relação ao Convênio 178/23. A nova norma permite que os contribuintes optem por equiparar a transferência de mercadorias a uma operação tributada, conferindo maior flexibilidade na gestão de créditos de ICMS. Além disso, estabelece limites para o crédito transferido e atualiza a base de cálculo, alinhando-se às alterações da LC 204/23.

Grupo empresarial familiar - Otimização de estrutura e governança corporativa
O tema é muito amplo e não há pretensão do seu esgotamento através deste artigo.

M&A - Operações de fusões e aquisições de participações societárias
É muito importante ser otimista quanto à operação societária de fusão ou aquisição, com vistas a concretizar o objetivo vislumbrado no início da operação.

A MP 1.116/22 e o projeto Emprega + Mulheres e Jovens
Medida Provisória publicada em 5 de maio de 2022 foi instituída com a finalidade de estimular a inserção e manutenção de mulheres e jovens no mercado de trabalho.

Prêmio - natureza da parcela sob o foco trabalhista
A legislação trabalhista vigente avançou, mas ainda é preciso cautela para que o pagamento de prêmios aos trabalhadores possa ser realizado pelas empresas sem percalços.

Nova portaria interministerial e seu conflito com a lei 14.128/21
A Portaria Interministerial MTP/MS 14/22 traz, além de novas diretrizes quanto aos afastamentos e o controle e mitigação dos riscos de transmissão da covid-19, um flagrante conflito com a lei 14.128/21.

Insegurança jurídica ambiental
Ocorre que essa dignidade, tão almejada por todos, passa, necessariamente, por uma "sadia qualidade de vida" que só é atingida com um "meio ambiente ecologicamente equilibrado", conforme ditames da nossa Constituição Federal.

Logística reversa: Impactos ambientais e tributários
Determinar quais as despesas se configuram como essenciais e/ou relevantes para manutenção da atividade econômica da empresa demanda uma análise casuística.

Planejamento sucessório e os testamentos como meio eficaz de sua instrumentalização
Entenda o que é o planejamento sucessório e porque os testamentos são forma democrática e eficaz para colocá-lo em prática.
