
Mundie e Advogados
Av. Brg. Faria Lima, 3400 15 andar, conjunto 151Itaim Bibi - São Paulo/SP - 04538-132 - Brasil
Mundie e Advogados tem como objetivo prestar serviços jurídicos de alto nível a clientes nacionais e estrangeiros. O escritório atua em todas as áreas do Direito Empresarial, tem um perfil jovem e dinâmico e é reconhecido por seu profissionalismo e por sua abordagem moderna e objetiva da advocacia. Desde sua fundação, em 1996, o escritório tem atuado em operações que contribuíram para moldar o atual ambiente econômico brasileiro, tornando-se um dos líderes na prestação de serviços jurídicos em várias de suas áreas de atuação, especialmente em fusões, aquisições e operações societárias, licitações e contratos administrativos, telecomunicações, energia e financiamentos. Os clientes têm o benefício do conhecimento das necessidades empresariais e do compromisso com a excelência. A filosofia de trabalho da banca, aliada à integração entre os escritórios, grupos de especialização e advogados, coloca em posição privilegiada para prestar serviços jurídicos da mais alta qualidade.
Áreas de atuação
Direito Bancário, Direito Concorrencial, Direito do Consumidor, Direito Contratual, Direito Imobiliário, Propriedade Intelectual, Direito Financeiro, Direito Tributário, Contencioso, Arbitragem, Fusões & Aquisições, Aquisições e Operações Societárias, Direito de Energia, Falências e Recuperações Judiciais, Licitações e Contratos Administrativos, Reestruturação de Dívidas, Telecomunicações,Trabalhista e Previdenciário
Idiomas
Localização
Av. Brg. Faria Lima, 3400 15 andar, conjunto 151 Itaim Bibi São Paulo/SP - 04538-132 BrasilUnidades
Rio de Janeiro/RJ
Rua Lauro Muller, 116, Torre do Rio Sul, Sala 1.606
Botafogo - Rio de Janeiro/RJ - 22290-160 - Brasil
Telefone: (21) 2517-5000
Brasília/DF
SAF/Sul, quadra 2, lote 2, bloco B, Ed. Via Office, sala 201
Asa Sul - Brasília/DF - 70070-080 - Brasil
Telefone: (61) 3321-2105
São Paulo/SP
Av. Brg. Faria Lima, 3400 15 andar, conjunto 151
Itaim Bibi - São Paulo/SP - 04538-132 - Brasil
Telefone: (11) 3040-2900
Sócios
Giovanna Visentini
FINANCEIRO
Financeiro
Financeiro
Publicações


Resultado do Sorteio da obra "Lei Brasileira de Igualdade Salarial"
A obra aborda temas importantes no âmbito de igualdade no Brasil.

Nadia Lacerda lança o livro "Lei Brasileira de Igualdade Salarial"
O lançamento aconteceu em 31/3, quando findou o prazo para que as empresas publicassem os relatórios de transparência salarial em seus sites e redes sociais.

Telecomunicações e inovação - O que esperar em 2020?
2019 foi para o setor um ano muito menos apático do que 2018. Prevemos que 2020 será ainda mais movimentado

À espera de um ano decisivo para o setor brasileiro de telecomunicações
Resta esperar - e torcer - para que 2019 seja melhor para o setor de telecomunicações. O Brasil só tem a ganhar.

Terceirização no Brasil
O entendimento entre os ministros favoráveis à liberação da terceirização levou em consideração a ausência de lei vedando a terceirização e os impactos negativos que a restrição causava ao próprio trabalhador e à economia brasileira, contribuindo para a redução de postos de trabalho.

Lançamento da obra "Processo Administrativo de Investigação de Cartel"
Em SP, das 18h30 às 21h30.

A nota fiscal eletrônica
Nos dias atuais, com os adventos da informática e da globalização, tornou-se extremamente necessária a implementação de mecanismos de otimização da relação contribuinte-fisco. Sob esta égide, o Governo Federal, coordenado pelo Encontro Nacional dos Administradores e Coordenadores Tributários Estaduais ("ENCAT") e com a parceria de desenvolvimento da Receita Federal, lançou a chamada Nota Fiscal eletrônica ("NF-e"), com a finalidade de alterar a sistemática atual de emissão de nota fiscal em papel pela sua emissão eletrônica, com validade jurídica para todos os fins.

Bloqueadores de sinal de celular: Será essa a solução?
Após as rebeliões ocorridas neste ano em São Paulo, que teriam sido arquitetadas e ordenadas de dentro dos presídios do Estado pela facção criminosa conhecida como o "Primeiro Comando da Capital" (PCC), ganhou relevo na mídia nacional a discussão sobre a necessidade de instalação de bloqueadores de sinal de telefonia móvel nos presídios. Tais bloqueadores têm sido elevados à condição de mecanismos essenciais à Segurança Pública, pois, para alguns, solucionaria o problema da comunicação de conteúdo ilícito entre a população carcerária e os criminosos que continuam atuando livremente fora dos presídios.

Tribunal Regional Federal da 4ª Região confirma legalidade do prazo de validade dos créditos
Em decisão publicada em 6.4.2005, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região negou provimento ao Recurso de Apelação do Ministério Público Federal, confirmando, assim, a sentença proferida pelo Juízo da Subseção Judiciária de Bento Gonçalves-RS em sede de Ação Civil Pública. Na sentença, o Juiz de Primeira Instância havia afastado a pretensão do Ministério Público Federal, reconhecendo a legalidade e legitimidade do prazo de validade dos créditos do celular pré-pago.
