1.ago.2024
Malheiros Filho, Meggiolaro e Prado - Advogados
Rua Almirante Pereira Guimarães, 537, Pacaembu - São Paulo/SP - 01250-001 - Brasil
O Malheiros Filho, Meggiolaro e Prado Advogados é o escritório procurado por pessoas físicas e jurídicas para cuidar de seus problemas e serem aconselhadas quando passam por momentos difíceis. É assim que escolhemos agir: acolhendo tanto quem sofreu traumas como quem precisa de ajuda para exercer o seu direito de defesa. Para nós, a advocacia criminal lida, acima de tudo, com as vidas e carreiras de pessoas. Entendemos que os reportes internos, as angústias familiares e o apoio na gestão de crises são tão importantes quanto as vitórias nos Tribunais. Por isso, o nosso foco é o atendimento ágil, discreto, ético e comprometido com resultados.
Áreas de atuação
Direito Criminal
Idiomas
inglêsfrancês
Localização
Rua Almirante Pereira Guimarães, 537 Pacaembu São Paulo/SP - 01250-001 BrasilPublicações
4.jul.2024
A descriminalização do porte de maconha no Brasil pelo STF - Já podemos mesmo comemorar?
O debate avançou, o que merece ser comemorado, já que agora há uma luz no fim do obscuro túnel de política de drogas no Brasil.
12.mai.2020
O aumento silencioso dos cibercrimes
A lição fundamental é lembrar que o ambiente virtual não é neutro e muito menos seguro.
17.out.2018
O machismo no Judiciário
Existe uma cultura machista arraigada nas instituições, e a magistratura, mesmo com uma composição pareada ou majoritariamente feminina, ainda reproduz esse tipo de pensamento, o que significa um verdadeiro retrocesso na luta pela garantia dos direitos das mulheres.
5.out.2018
Um fio de esperança: o avanço legislativo à proteção da dignidade da mulher
Cabe a nós, mulheres ou não, elegermos representantes tanto no Executivo quanto no Legislativo que permitam um caminho rumo à igualdade e respeito ao gênero feminino cada dia menos tortuoso.
18.set.2018
Cyberstalking: da curiosidade ao crime
Cada vez mais a população mundial expõe suas vidas na internet, permitindo que algumas pessoas se sintam "parte dela" e obtenham informações de diversas naturezas, tais como os locais que frequenta, com quem se relaciona, seus hábitos etc.
26.jun.2018