
GHBP Advogados
Av. Carlos Grimaldi, 1.701 Condomínio Galleria Corporate, Pavimento térreoJardim Conceição - Campinas/SP - 13091-908 - Brasil
Com uma sólida trajetória de mais de 35 anos, o GHBP Advogados se destaca como um escritório de advocacia que vai além da simples consultoria jurídica. É um parceiro estratégico no complexo cenário de negócios, proporcionando soluções legais que impulsionam o sucesso empresarial. A expertise abrange diversas áreas cruciais para empresas de todos os setores da economia. Além disso, oferece serviços jurídicos especializados em planejamento sucessório para pessoas físicas, uma área que recentemente integramos ao GHBP, denominada "Vida e Sucessão". Coloca os clientes no centro da abordagem. Busca compreender profundamente seus negócios, identificando riscos, estratégias e oportunidades. O objetivo é evitar surpresas desagradáveis e, principalmente, fornecer insights, percepções e tendências que enriquecem a tomada de decisão. Os profissionais aplicam toda a sua expertise e excelência para fornecer informações atualizadas em tempo real. Utiliza sistemas de gestão da informação jurídica de ponta, integrados de forma eficiente. Isso se combina com uma abordagem que une agilidade, conhecimento humano, tecnologia e inovação.
Áreas de atuação
Direito Administrativo, Direito do Consumidor, Direito Contratual, Direito de Família e Sucessões, Direito do Trabalho, Compliance, Direito Tributário, Arbitragem, Direito Aduaneiro, Direito Regulatório, Cível, Societário e M&A, Tecnologia, Controladoria Jurídica, LGPD e Reestruturação Empresarial.
Idiomas
Localização
Av. Carlos Grimaldi, 1.701 Condomínio Galleria Corporate, Pavimento térreo Jardim Conceição Campinas/SP - 13091-908 BrasilUnidades
Campinas/SP
Av. Carlos Grimaldi, 1.701 Condomínio Galleria Corporate, Pavimento térreo
Jardim Conceição - Campinas/SP - 13091-908 - Brasil
Telefone: (19) 3797-5500
São Paulo/SP
Av. Brigadeiro Faria Lima, 3.729 4º e 5º andar
Itaim Bibi - São Paulo/SP - 04538-905 - Brasil
Telefone: (19) 3797-5500
Sócios
Susy Gomes Hoffmann
Sócia
Susete Gomes
Sócia
Silvia Helena Gomes Piva
Sócia
Maurício Bellucci
Sócio
Roberto de Faria Miranda
Sócio
Advogado, com LL.M em Direito do Trabalho pelo INSPER (cursando). MBA em Direito Empresarial pela FGV. Pós-graduado em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela PUC-Campinas, com atuação em contencioso e consultoria trabalhista empresarial estratégica há mais de 20 anos. Sócio responsável pela área trabalhista e Gestor de Capital Humano do GHBP Advogados.
Publicações


Condições e exceções para a isenção de responsabilidade da entidade hospitalar em caso de erro médico
Sob a análise da legislação e jurisprudência, embora a regra geral seja a responsabilidade objetiva, baseada na teoria do risco da atividade, existem situações excepcionais que podem isentar a entidade hospitalar do dever de indenizar.

Cláusula break-up fee: Definição, natureza jurídica e sua aplicação nas operações societárias
O artigo aborda a cláusula break-up fee em operações societárias, analisando sua definição, natureza jurídica (cláusula penal ou garantia) e consequências. Destaca a importância da redação clara para evitar litígios.

Reflexões sobre a desconsideração da personalidade jurídica de fundos de investimento
O STJ afirma a ausência de personalidade jurídica nos FI, porém, admite a desconsideração da personalidade jurídica em casos excepcionais, o que merece debate apropriado dos operadores do Direito.

Reflexões sobre o direito autoral e sucessão
A sucessão dos direitos autorais equilibra a proteção da honra do autor falecido com os direitos dos herdeiros sobre a obra, considerando também a herança digital e os desafios tecnológicos.

Tributação federal das subvenções governamentais e a lei 14.789/23
A tributação das subvenções sempre foi alvo de inúmeras discussões entre os contribuintes e as Autoridades Administrativas e, recentemente, recebeu novo tratamento por meio da lei 14.789/23, que passou a prever que as receitas de subvenções para investimento devem a integrar a base de cálculo do IRPJ, da CSLL, do PIS e da Cofins..

Lawtechs e legaltechs
O artigo discute como as inovações tecnológicas, especialmente as lawtechs, estão revolucionando o mercado jurídico, simplificando processos e democratizando o acesso à justiça.

A renúncia ao direito de concorrência sucessória pelo cônjuge
O direito das famílias valoriza a autonomia, mas o direito das sucessões impõe restrições, como no caso da sucessão do cônjuge. Reformas legislativas são propostas para harmonizar esses ramos do direito.

A resilição unilateral frente aos investimentos realizados pelo outro contratante
O Código Civil destaca três princípios essenciais nas relações contratuais: boa-fé, equilíbrio econômico e função social do contrato, visando comportamento ético, equidade e prevalência dos interesses coletivos.

A validade da cláusula de não concorrência nos contratos de franquia
Cláusula de não concorrência em contratos de franquia: protege propriedade intelectual da franqueadora, garantindo ao franqueado acesso a know-how. Deve comprometer-se com confidencialidade e evitar concorrência, baseado na boa-fé contratual.

Penhora de bens do cônjuge: equívocos jurisprudenciais e o acertado posicionamento do STJ
A penhora de bens do cônjuge até o limite da meação para pagamento de dívida é permitida pelo Código Civil e tem amparo do STJ, mas encontra resistências em diversos tribunais de segunda instância.
