
Galdino, Pimenta, Takemi, Ayoub, Salgueiro, Rezende de Almeida Advogados
Av. Brigadeiro Faria Lima, 3900 8º andar, Cj. 802, Itaim Bibi - São Paulo/SP - 04538 132 - Brasil
O Galdino, Pimenta, Takemi, Ayoub, Salgueiro, Rezende de Almeida Advogados foi constituído em dezembro de 2013 com o objetivo de exercer uma atuação especialmente voltada à resolução de disputas, seja em sede negocial, judicial ou arbitral. Especializado na resolução de conflitos, o escritório representa clientes em litígios complexos relacionados a disputas cíveis, empresariais e falimentares. Além do contencioso cível e arbitragem, o Galdino, Pimenta, Takemi, Ayoub, Salgueiro, Rezende de Almeida Advogados tem destacada atuação em casos de insolvência, representando credores e devedores, nacionais e estrangeiros, em recuperações judiciais, falências e demais operações envolvendo ativos em distress. O Galdino atua também na área financeira, assessorando bancos, intermediários, emissores e empresas em operações de captação de recursos, com especial ênfase em renda fixa e operações de securitização. A equipe do escritório é composta por profissionais de destaque, dotados de sólida formação acadêmica, com passagens por alguns dos mais importantes grupos empresariais e sociedades de advogados do mercado, além de terem participado de alguns dos mais expressivos litígios ocorridos no país.
Áreas de atuação
Direito Administrativo, Direito Bancário, Direito Empresarial, Direito de Família e Sucessões, Arbitragem, Mercado de Capitais, Direito Regulatório, Contencioso/Resolução de disputas, Recuperação de Empresas e Falências, Negociação e Mediação, Planejamento Sucessório e Patrimonial
Localização
Av. Brigadeiro Faria Lima, 3900 8º andar, Cj. 802, Itaim Bibi São Paulo/SP - 04538 132 BrasilUnidades
São Paulo/SP
Av. Brigadeiro Faria Lima, 3900 8º andar, Cj. 802,
Itaim Bibi - São Paulo/SP - 04538 132 - Brasil
Telefone: (11) 3041 1500
Rio de Janeiro/RJ
Rua Farme de Amoedo, 56, 8º ao 10º andar
Ipanema - Rio de Janeiro/RJ - 22420-020 - Brasil
Telefone: (21) 3195 0240
Brasília/DF
SHIS QL 10, Conjunto 01, Casa 11, Lago Sul
Lago Sul - Brasília/DF - 71630-015 - Brasil
Sócios
Flavio Galdino
Sócio
Rafael Barud Casqueira Pimenta
Sócio
Eduardo Takemi Kataoka
Sócio
Luiz Roberto Ayoub
Sócio
Gustavo Fontes Valente Salgueiro
Sócio
Diogo Rezende de Almeida
Sócio
Tomás de Sampaio Góes Martins Costa
Sócio
Publicações


Direitos Fundamentais e Novas Tecnologias
O lançamento acontece dia 20/8, das 18h30 às 21h, no Espaço Cultural do STJ.

Escritório apresenta nova identidade visual, nova marca e novo sócio
Tomás Martins Costa é o novo sócio de Galdino, Pimenta, Takemi, Ayoub, Salgueiro, Rezende de Almeida Advogados.

Marco legal das garantias e recuperação judicial
No Brasil, a discussão sobre o valor do crédito destaca a baixa recuperabilidade e o acesso limitado, levando à promulgação da Lei 14.711/2023, conhecida como "Marco Legal das Garantias".

Galdino & Coelho Advogados apresenta nova marca e novos sócios
Banca atualiza nome para consolidar sua atuação como referência na resolução de disputas judiciais.

Um alerta: a EC 125/22, que institui o filtro da relevância para o recurso especial, já em vigor, e a sua regulamentação
Seja como for, alguma regulamentação urgente há de surgir - pois o jurisdicionado precisa conhecer as regras do Jogo, para bem cumpri-las.

Segregar ou não segregar criptoativos
O projeto de lei poderá, a depender de como for aprovado, ser um estímulo à inovação, à criação novos produtos e serviços financeiros e até mesmo à entrada de novos atores.

Condomínio edilício e novo coronavírus: Os reflexos imediatos da pandemia na vida condominial
A vida condominial se viu substancialmente afetada pela covid-19, de modo que incrementou-se na pauta a discussão sobre a utilização de áreas comuns, como playgrounds, elevadores, e complexos esportivos, e, de modo ainda mais sensível, intensificou-se o debate acerca dos limites e contornos de restrições à utilização de cada unidade autônoma por seus titulares exclusivos.

Breves notas sobre os impactos do novo coronavírus na recuperação judicial
Pode-se afirmar que a pandemia da Covid-19 implica em repercussões negativas tanto para os credores, quanto para as empresas em recuperação judicial.
