
Castro Barros Advogados
Rua Lauro Müller, 116 38º andar, Torre Rio SulCentro - Rio de Janeiro/RJ - 22290-160 - Brasil
Castro Barros Advogados é um dos mais conceituados escritórios de advocacia do Brasil prestando serviços a clientes situados em todo o mundo. Estabelecido em SP desde a década de 50, o escritório instalou-se no RJ em 1974, e em Brasília em 2001, dispondo de escritórios correspondentes em nas principais cidades brasileiras. No âmbito internacional, é associado em Lisboa ao escritório Barros, Sobral, G. Gomes & Associados desde 80, o que permite estabelecer uma porta de entrada para os clientes na União Européia. Como membro do Bomchil Group, o Castro Barros conta com associados em quase todos os países da América Latina, com quem mantém estreita colaboração profissional. Em tudo o que é realizado e em todas as áreas de atuação, a banca nunca perdeu de vista os objetivos empresariais dos clientes. A filosofia do escritório não é fazer tudo para todos, mas tentar atingir um nível de excelência em cada uma das áreas de atuação. Essas áreas foram cuidadosamente escolhidas para atender as principais necessidades do mercado de negócios não somente no Brasil, mas também no âmbito internacional, buscando preservar o aspecto pessoal da relação cliente-advogado, que é essencial. Cada caso é atribuído a um sócio que, atuando como advogado-líder, supervisiona uma equipe multidisciplinar de advogados associados, dependendo da complexidade e do alcance do assunto. O objetivo primordial é satisfazer as necessidades e interesses dos clientes fornecendo serviços de consultoria e representação com eficiência e precisão, sem desperdiçar esforços.
Áreas de atuação
Direito Aeronáutico, Direito Ambiental, Direito Concorrencial, Propriedade Intelectual, Direito Tributário, Fusões & Aquisições, Aquisições & Privatizações, Arbitragem & Contenciosa, Comércio Internacional, Contratos e Operações Societárias, Corporativas & Operações Bancárias, Direito do Trabalho & Previdenciária, Finanças, Marítima, Tecnologia da Informação & Internet,Direito Administrativo & Regulatória
Idiomas
Localização
Rua Lauro Müller, 116 38º andar, Torre Rio Sul Centro Rio de Janeiro/RJ - 22290-160 BrasilUnidades
São Paulo/SP
Rua do Rocio, 291, 11º andar
Vila Olímpia - São Paulo/SP - 04552-000 - Brasil
Telefone: (11) 3040-0908
Brasília/DF
Setor Hoteleiro Sul quadra 6, Bloco C, Sala 1804, Edifício Brasil XXI
Asa Sul - Brasília/DF - 70322-915 - Brasil
Telefone: (61) 3037904130
Portugal
Rua Tierno Galvan, Torre 3, Piso 3, 301-304
AmoreirasLisboa - 1099093 - Portugal
Telefone: (35) 1213875702
Rio de Janeiro/RJ
Rua Lauro Müller, 116 38º andar, Torre Rio Sul
Centro - Rio de Janeiro/RJ - 22290-160 - Brasil
Telefone: (21) 2132-1855
Publicações


12 anos do julgamento da ADPF 54: Relembrando a decisão do STF que descriminalizou a interrupção da gravidez de fetos anencéfalos
Há 12 anos, o STF descriminalizou a interrupção da gravidez de fetos anencéfalos.

Remessa necessária e apelação fazendária voluntária (artigo 496, § 1º, do CPC/15)
O presente artigo visa debater o cabimento da remessa necessária quando interposta apelação pela Fazenda Pública, diante da limitação trazida pelo artigo 496, § 1º, do CPC/2015.

Saiba quais são as alterações e os impactos da entrada em vigor da LC 208/24
Dando um passo além do que já havia sido previsto em matéria de compartilhamento de dados fiscais no bojo da LC 199/23, esse novo normativo alcança entidades privadas e efetivamente obriga o fornecimento de dados fiscais sigilosos, mediante requisição.

Os julgamentos virtuais no STJ: Avanços e estagnações
O STJ, Corte de Precedentes, uniformiza interpretação da lei Federal, julgando recursos especiais repetitivos e outros recursos. Uso de sessões virtuais ajuda a reduzir acervo processual.

Retrospectiva tributária 2023: cortes superiores
As Cortes Superiores retomarão os julgamentos em fevereiro após férias. Em 2023, STF e STJ protagonizaram julgamentos tributários importantes e polêmicos. O ano foi marcado por temas relevantes e nenhum tributarista pode reclamar de tédio.

STF e STJ: precisamos falar sobre a suspensão nacional de processos
A relevância do tema advém da possibilidade (verificada no dia a dia do advogado) de que um caso no qual se discute mais de uma matéria, entre as quais não haja relação de prejudicialidade, tenha seu julgamento sobrestado em virtude da pendência de julgamento de RESP ou RE paradigmáticos.

O STF e a descriminalização do aborto voluntário (ADPF 442): o julgamento está próximo?
Uma década após descriminalizar o aborto de fetos anencéfalos, o STF pode estar prestes a voltar a analisar o tema. A ADPF 442 pretende descriminalizar o aborto voluntário até o terceiro mês. A ministra. Rosa Weber, presidente da Corte e relatora do caso, já manifestou a intenção de pautar o processo antes da aposentadoria.
