
Advocacia Sandoval Filho
Rua Dona Maria Paula, 123 20º andarBela Vista - São Paulo/SP - 01319-001 - Brasil
Logo que abriu o seu primeiro escritório, no final da década de 70, o advogado Antônio Roberto Sandoval Filho decidiu assumir profissionalmente a defesa dos direitos de servidores públicos e de funcionários de autarquias, fundações e empresas estatais. O acerto dessa decisão ficou logo evidenciado, pois a Advocacia Sandoval Filho foi sucessivamente recebendo novos clientes, que motivavam outros interessados a também buscar na Justiça a proteção de seus legítimos interesses. O sucesso da Advocacia na defesa de seus clientes e a atuação informal dessa 'rede de comunicação' fizeram com que o nome Sandoval Filho se transformasse, a partir de meados dos anos 80, em referência de qualidade e eficiência para servidores públicos e funcionários da administração indireta. O escritório cresceu, incorporou novos profissionais e estagiários, ganhou nova sede no centro da capital, que conta com moderna infra-estrutura de informática e de serviços, mas preservou a mesma filosofia e mesmos princípios éticos. A Advocacia Sandoval Filho mantém intacto o seu compromisso profissional e ético em relação a cada um de seus de clientes, a quem sempre procura ouvir, informar e prestar contas. Este site é, neste contexto, mais um importante meio de comunicação e interação com o cliente, voltado à prestação de serviços e à troca de informações.
Localização
Rua Dona Maria Paula, 123 20º andar Bela Vista São Paulo/SP - 01319-001 BrasilPublicações


Teoria dos capítulos de sentença: coisa julgada e liquidação de sentença
Análise da teoria dos capítulos de sentença e os respectivos reflexos na coisa julgada e na liquidação/cumprimento de sentença.

Processo e tecnologia: acesso à justiça
É importante mencionar que o processo eletrônico somente alcançará o acesso à justiça pleno quando foram realizadas medidas concretas que garantam a inclusão digital a todos.

Reclamação: Entendimento firmado no STJ em sede de repetitivos
O artigo 988 do Código de Processo de Civil de 2015 estabeleceu, de forma detalhada, quais são as hipóteses de cabimento da Reclamação. Todavia, com a lei 13.256 de 2016, parte da redação original do artigo 988 foi alterada.

Análise do artigo 982, inciso I, do CPC: a suspensão de processos "pendentes"
A admissão do Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas não pode gerar a automática suspensão de todos os processos em trâmite, mas apenas daqueles que não tiveram seu mérito julgado.

Relativização do formalismo nos processos estruturais
Os processos estruturais sãos ações ajuizadas em razão de litígios estruturais que visam, além da resolução dos conflitos de nível individual, a reorganização estrutural da instituição pública e/ou privada causadora da(s) violação(ões).

Negócio jurídico e limites processuais
Quais são os limites processuais ao negócio jurídico?
