Migalhas Quentes

Eleita nova mesa diretora do TJ/PE

Por decisão unânime dos 36 desembargadores presentes à sessão ordinária do Tribunal Pleno, ontem, foi eleita a nova mesa diretora do TJ/PE.

3/12/2009


Em Pernambuco...

Eleita nova mesa diretora do TJ/PE

Por decisão unânime dos 36 desembargadores presentes à sessão ordinária do Tribunal Pleno, na última quarta, 2/12, foi eleita a nova mesa diretora do TJ/PE. Durante o biênio 2010/2012, o TJ/PE terá como presidente e vice-presidente, os desembargadores José Fernandes de Lemos e Jovaldo Nunes, respectivamente. O desembargador Bartolomeu Bueno foi eleito corregedor geral da Justiça.

Na ocasião, o desembargador José Fernandes agradeceu a confiança confirmada pela unanimidade de votos. Também ressaltou que assume a presidência do TJ/PE em um momento crítico, quando as instituições passam por um déficit de credibilidade. "Eu tenho certeza de que contarei com a ajuda dos meus pares. Dentre as minhas metas, estão o resgate da credibilidade deste Tribunal e a luta pelo interesse público, como bem jurídico maior a ser protegido", disse o desembargador.

O nome de Bartolomeu Bueno também foi referendado por unanimidade para o cargo de corregedor geral da Justiça do próximo biênio. O desembargador, que atualmente exerce a função de vice-presidente do TJ/PE, vai substituir o desembargador José Fernandes de Lemos. O magistrado elogiou a gestão da Corregedoria da Justiça no biênio 2009/2010 e a unidade de votos para a eleição da próxima mesa diretora. "Estou muito satisfeito com a demonstração de unidade e coesão desta eleição. Isso demonstra que estamos unidos pelo mesmo objetivo, que é fortalecer o Poder Judiciário pernambucano", afirmou Bartolomeu Bueno.

A diretoria da Esmape - Escola da Magistratura de Pernambuco também foi escolhida na sessão ordinária do Tribunal Pleno. Os desembargadores Leopoldo Raposo e Eurico de Barros assumem os cargos de diretor e vice-diretor da Esmape no próximo biênio. Também foram indicados, na reunião, os membros do Conselho da Magistratura; a Comissão de Organização Judiciária e Regime Interno; e os membros da Comissão de Jurisprudência e Publicações. A sessão do pleno foi encerrada com a apresentação e aprovação do Plano Estratégico Decenal 2010/2019 do Tribunal.

___________________________
_____________________

Fonte : Ascom TJ/PE

_____________________
__________________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Suzane Richthofen é reprovada em concurso de escrevente do TJ/SP

23/11/2024

Bolsonaro será preso na investigação de golpe? Criminalistas opinam

22/11/2024

TST valida gravação sem consentimento como prova contra empregador

22/11/2024

CNJ e ANS firmam acordo para reduzir judicialização da saúde suplementar

22/11/2024

Discursos de legalidade na terceira República brasileira

22/11/2024

Artigos Mais Lidos

A insegurança jurídica provocada pelo julgamento do Tema 1.079 - STJ

22/11/2024

Penhora de valores: O que está em jogo no julgamento do STJ sobre o Tema 1.285?

22/11/2024

ITBI - Divórcio - Não incidência em partilha não onerosa - TJ/SP e PLP 06/23

22/11/2024

Reflexões sobre a teoria da perda de uma chance

22/11/2024

STJ decide pela cobertura de bombas de insulina por planos de saúde

22/11/2024