Lançamento
Assunto de obra é de interesse a todos que possuem planos de saúde, seja individual, familiar ou empresarial
No próximo dia 8/12, Renata Vilhena Silva, sócia do escritório Vilhena Silva Sociedade de Advogados, lança a coletânea de jurisprudências "Planos de Saúde – Questões atuais no Tribunal de Justiça de São Paulo". O coquetel de lançamento será no Alphaville Tênis Clube Boulevard (Al. Paris, 555, Alphaville I – Barueri/SP), às 19h30.
Sobre a obra :
O material, que tem distribuição gratuita, traz um conjunto de decisões e interpretações das leis referentes a tratamentos médicos, como os oncológicos, órteses e próteses, e ainda demandas relacionadas ao reajuste abusivo das mensalidades dos planos de saúde, entre outras.
"Essa é uma coletânea que visa informar aos consumidores quais são seus direitos, destacando decisões que já foram determinadas em diversas situações frente às abusividades dos planos de saúde", esclarece a dra. Renata Vilhena Silva, do Vilhena Silva Advogados.
Por meio de uma palestra, a advogada irá apresentar o conteúdo da coletânea e discutir alguns casos emblemáticos apresentados no material. "São jurisprudências ilustrativas com os respectivos comentários sobre o direito do segurado de receber seu devido tratamento ou manter seu plano de saúde sem reajustes abusivos. Com diferentes teores, os acórdãos trazem em sua base o direito dos consumidores preservarem sua dignidade humana", explica.
Essas e outras intervenções no Judiciário concederam sólido conhecimento do Direito à Saúde ao escritório, que atuou na formulação de teses que cooperam para a inovação da jurisprudência do Tribunal de Justiça de São Paulo.
Sobre a autora :
Renata Vilhena Silva é bacharel em Direito pela Pontifícia PUC/Campinas, especialista em Direito Processual Civil pelo COGEAE e pelo CEU - Centro de Extensão Universitária. É a primeira advogada do país a ser membro do Health Lawyers, e também colaboradora da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB/SP. É sócia fundadora do escritório Vilhena Silva Sociedade de Advogados.
____________