Migalhas Quentes

Lançamento da obra "Mediação de Conflitos"

6/11/2009


Lançamento

Editora Fórum lança obra com participação de 19 co-autores

No próximo dia 6/11, a partir das 11h, e no dia 9/11, a partir das 19h, a Editora Fórum lança a obra "Mediação de Conflitos", de Paulo Borba Casella e Luciane Moessa. Os eventos acontecerão na sede da OAB/RJ (av. Marechal Câmara, 150, 4º andar, Centro – Rio de Janeiro), e no Auditório da OAB/DF (SEPN 516, bloco B, lote 7 – Brasília) respectivamente.

Sobre a obra :





A obra tem como principal finalidade expor o trabalho dos 19 co-autores, no sentido de estudar a mediação referente aos tipos de conflitos que possam ser solucionados através dessa. Aborda também questões controvertidas e necessárias para que se compreenda a natureza da mediação e se viabilize a sua aplicação.





Sobre os autores :

Paulo Borba Casella é doutor, pós-doutor e livre-docente em Direito Internacional. Professor Titular da cadeira de Direito Internacional Público e chefe do Departamento de Direito Internacional e Comparado da USP. Atuou como advogado e árbitro internacional, tem trinta livros e dezenas de artigos publicados em quinze países. Professor visitante de diversas universidades européias, tais como Paris-Sorbonne, Panthéon- Assas, Estrasburgo, das Américas, bem como da Universidade de Macau, China.

Luciane Moessa é graduada e mestre em Direito do Estado pela Universidade Federal do Paraná e doutoranda em Direito na Universidade Federal de Santa Catarina, onde pesquisa o tema "Mediação de conflitos envolvendo direitos fundamentais que dependem de políticas públicas". Atuou como advogada privada, bem como no magistério em Direito Público por vários anos e, atualmente, é procuradora do Banco Central do Brasil em Brasília.

____________











________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Moraes torna pública decisão contra militares que tramaram sua morte

19/11/2024

PF prende envolvidos em plano para matar Lula, Alckmin e Moraes

19/11/2024

CNJ aprova teleperícia e laudo eletrônico para agilizar casos do INSS

20/11/2024

Em Júri, promotora acusa advogados de seguirem "código da bandidagem"

19/11/2024

Operação Faroeste: CNJ aposenta compulsóriamente desembargadora da BA

21/11/2024

Artigos Mais Lidos

ITBI na integralização de bens imóveis e sua importância para o planejamento patrimonial

19/11/2024

Cláusulas restritivas nas doações de imóveis

19/11/2024

Estabilidade dos servidores públicos: O que é e vai ou não acabar?

19/11/2024

Quais cuidados devo observar ao comprar um negócio?

19/11/2024

O SCR - Sistema de Informações de Crédito e a negativação: Diferenciações fundamentais e repercussões no âmbito judicial

20/11/2024