Migalhas Quentes

Tribunal Pleno escolheu o magistrado Cássio José Barbosa Miranda para a vaga do TRE/BA

O Tribunal Pleno escolheu, através de voto secreto, em sessão ordinária judicante pela manhã, conduzida, inicialmente, pela presidente Silvia Zarif e, posteriormente, pela 1ª vice-presidente, desembargadora Lealdina Torreão, o magistrado Cássio José Barbosa Miranda para a vaga destinada aos juízes de Direito no TRE/BA.

26/10/2009


Sessão ordinária

Tribunal Pleno escolheu o magistrado Cássio José Barbosa Miranda para a vaga do TRE/BA

O Tribunal Pleno escolheu, através de voto secreto, em sessão ordinária judicante pela manhã, conduzida, inicialmente, pela presidente Silvia Zarif e, posteriormente, pela 1ª vice-presidente, desembargadora Lealdina Torreão, o magistrado Cássio José Barbosa Miranda para a vaga destinada aos juízes de Direito no TRE/BA. Aprovou, também, por maioria a resolução que regulamenta as eleições para a Mesa do Tribunal.

A presidente Silvia Zarif, durante a abertura dos trabalhos, destacou a premiação da Comarca de Aporá pela atuação na Semana Nacional de Conciliação de 2008, ao se destacar entre as unidades de entrância inicial, com 213 audiências com acordos. O Juizado Criminal de Feira de Santana e a 29ª vara dos Feitos Relativos às Relações de Consumo, Cíveis e Comerciais de Salvador, também serão premiados pelo TJ em reconhecimento ao esforço e o empenho de magistrados, servidores e voluntários.

A desembargadora ressaltou ainda a recente inauguração dos Balcões de Justiça e Cidadania nas cidades de Cícero Dantas e Ribeira do Pombal, parabenizou o jornal A Tarde, pelos 97 anos de fundação, e a Tribuna da Bahia, pelas quatro décadas de história e congratulou-se com o desembargador José Olegário Monção Caldas que vai receber o título de Cidadão da Cidade do Salvador no próximo dia 27, às 19h, em solenidade dirigida pelo vereador Alan Sanches, presidente da Câmara Municipal, no Plenário Cosme de Farias.

Nos julgamentos, foram apreciados mandados de segurança e ações diretas de inconstitucionalidade. A pauta ainda era composta por agravos regimentais, embargos de declaração, exceção de incompetência, embargos à execução, petição, reclamação, conflito de competência, procedimento ordinário e recurso administrativo.

_____________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Advogado diz que não é "michê" após desembargadora pedir prova de renda

18/10/2024

Advogados celebram validação de autodeclaração de pobreza: "vitória histórica"

17/10/2024

Advogado diz em inicial que pode "anexar cheque" a juiz; MPF denuncia

17/10/2024

Moraes afasta vínculo de emprego e valida pejotização de analista de TI

17/10/2024

Estagiário realiza sustentação oral ao lado de sua mãe

17/10/2024

Artigos Mais Lidos

Direito à redução da jornada de trabalho para servidores públicos com TDAH

18/10/2024

Impactos da reforma tributária no planejamento patrimonial e sucessório: Adequações e oportunidades

17/10/2024

Validade jurídica da assinatura eletrônica

17/10/2024

Venda de imóvel em inventário sem alvará judicial: Resolução 571/24 do CNJ

19/10/2024

Distribuição desproporcional de dividendos e outro olhar sobre o PLP 108/24

18/10/2024