Crianças e adolescentes
TJ/PR orienta juizados da infância para colaborar com pesquisa do governo Federal
O TJ/PR vai colaborar na realização do Levantamento Nacional de Crianças e Adolescentes em Serviços de Acolhimento, uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome - MDS em parceria com a Fundação Osvaldo Cruz - Fiocruz.
Juízes das varas da infância e da juventude na Capital e no Interior já foram comunicados da importância da pesquisa. O MDS identificou 2.800 abrigos governamentais e não-governamentais no País, nos quais se estima que haja mais de 50 mil crianças e adolescentes acolhidos.
A próxima etapa do trabalho consiste na visitação de equipes técnicas coordenadas pela Fiocruz para coletar informações por meio de questionários e entrevistas com os responsáveis pelos abrigos.
Segundo o ministério, os internos não serão diretamente abordados pelos pesquisadores. "Todas as informações serão coletadas, exclusivamente, por meio de consulta documental e de entrevistas com os técnicos e dirigentes dos abrigos. Serão utilizados notebooks para que os dados sejam digitados no próprio local de coleta. Após o preenchimento de cada formulário eletrônico o arquivo será automaticamente criptografado e enviado a um banco de dados com acesso restrito, resguardando, assim, o sigilo das informações", explicou, o ministro Patrus Ananias, em ofício encaminhado ao presidente do TJ, desembargador Carlos Hoffmann.
_________________
_____________
Fonte : TJ/PR
_________
_________________