Mutirão
STJ - Desembargador convocado Vasco Della Giustina faz mutirão de julgamento neste sábado
Desde janeiro, quando assumiu o cargo, o desembargador conseguiu reduzir o estoque para 16 mil casos. No mutirão deste sábado, o primeiro oficial do gabinete, ele quer concentrar os trabalhos nos processos protocolados antes de 2005, conforme orienta o CNJ.
Ao ser convocado, havia no gabinete cinco mil processos anteriores a 2005. Desse total, 2.300 já foram decididos. Restaram 2.200 recursos especiais e 500 agravos de instrumento. Os agravos serão o foco do mutirão que irá reunir 20 servidores do gabinete para trabalhar das 8h às 18h.
A realização de mutirões aos sábados é uma recomendação do presidente do STJ, ministro Cesar Asfor Rocha. Ele esteve no gabinete parabenizando o desembargador e principalmente os servidores, que trabalham fora do expediente normal sem receber hora extra. "Isso mostra o entusiasmo e a preocupação dos ministros e dos servidores em desbastar esses processos. Os mutirões estão sendo feitos dias de sábado, sem pagamento de hora extra, só por conta do entusiasmo e do elevadíssimo espírito público que têm os ministros e servidores do STJ", afirmou o presidente da Corte.
_______________