Migalhas Quentes

Siqueira Castro Advogados conta com mais dois advogados em comissões de arbitragem

O escritório Siqueira Castro – Advogados conta com mais dois sócios como árbitros em comissões: Augusto Carneiro de Oliveira Filho e Letícia Queiroz Andrade.

24/6/2009

Novos árbitros

Siqueira Castro Advogados conta com mais dois advogados em comissões de arbitragem

O escritório Siqueira Castro Advogados conta com mais dois sócios como árbitros em comissões: Augusto Carneiro de Oliveira Filho e Letícia Queiroz Andrade. "Essas indicações em uma grande corte arbitral do mundo e em um Instituto tão renomado reforça a presença do escritório nos trabalhos ligados à arbitragem e demonstra a competência dos nossos profissionais para trabalhar com esses assuntos", declara Carlos Roberto Siqueira Castro, sócio-sênior da banca.

Augusto Carneiro de Oliveira Filho, sócio do setor Contencioso no RJ, foi admitido no International Centre of Dispute Resolution - ICDR da American Arbritration Association - AAA e agora faz parte do grupo de árbitros para questões envolvendo a lei brasileira. O advogado é especializado em Direito Empresarial e Direito Tributário. Mestre em Administração de Empresas - MBA pela Warwick University em Coventry (UK) by distance learning. Pós-graduado em Contabilidade pela Fundação Getúlio Vargas e Especialização em Direito Tributário pelo Centro de Estudos Empresariais e Faculdade Cândido Mendes. Técnico em Mercado de Capitais e Operador de Pregão pela Bolsa de Valores do Rio de Janeiro e Fundação Getúlio Vargas. Participou de Programa de Desenvolvimento de Executivos da Fundação Dom Cabral - PDE. Já é árbitro e membro do Comitê para América Latina e Caribe da London Court of International Arbitration - LCIA.


Letícia Queiroz de Andrade, sócia-coordenadora do setor Regulatório em SP, agora é árbitra na Câmara de Mediação e Arbitragem do Instituto de Engenharia de SP. A nomeação foi feita pela Diretoria do Instituto e pelo Conselho da Câmara. A advogada é diplomada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e especializada na área de Direito Administrativo e Regulatório, com ênfase em licitações, concessões de serviço público, regulação, desapropriação e bens públicos de infra-estrutura. Mestre em Direito do Estado pela PUC-SP e professora de Direito Administrativo do Curso de Graduação da PUC/SP e de Cursos de Pós-Graduação lato sensu da PUC-COGEAE e da GVLaw – Fundação Getúlio Vargas.



___________________



__________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Leonardo Sica é eleito presidente da OAB/SP

21/11/2024

Justiça exige procuração com firma reconhecida em ação contra banco

21/11/2024

Ex-funcionária pode anexar fotos internas em processo trabalhista

21/11/2024

Câmara aprova projeto que limita penhora sobre bens de devedores

21/11/2024

PF indicia Bolsonaro e outros 36 por tentativa de golpe em 2022

21/11/2024

Artigos Mais Lidos

A insegurança jurídica provocada pelo julgamento do Tema 1.079 - STJ

22/11/2024

O fim da jornada 6x1 é uma questão de saúde

21/11/2024

ITBI - Divórcio - Não incidência em partilha não onerosa - TJ/SP e PLP 06/23

22/11/2024

Penhora de valores: O que está em jogo no julgamento do STJ sobre o Tema 1.285?

22/11/2024

A revisão da coisa julgada em questões da previdência complementar decididas em recursos repetitivos: Interpretação teleológica do art. 505, I, do CPC com o sistema de precedentes

21/11/2024