Migalhas Quentes

Brasil Salomão e Matthes Advocacia : a melodia dos 40 anos

Orquestral. Este é o adjetivo que descreve a noite de comemorações dos 40 anos do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia.

20/3/2009


Brasil Salomão e Matthes Advocacia

A melodia dos 40 anos

Orquestral. Este é o adjetivo que descreve a noite de comemorações dos 40 anos do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia.

O palco das comemorações foi o Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto, onde o advogado Brasil do Pinhal Pereira Salomão recebeu amigos, autoridades, imprensa e, com certeza, admiradores de seu trabalho e sua história.

O aniversário da banca, no dia 1o de março, foi celebrado na noite de ontem, 19/3, com a apresentação da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, que conferiu ao espetáculo toda grandeza que a ocasião merece.

Uma história construída por meio da força do sonho e da coragem do advogado Brasil do Pinhal Pereira Salomão, que na década de 60 abandonou a carreira pública para investir em um projeto empreendedor : montar o próprio escritório. É o sucesso deste sonho, sonhado há 40 anos, que todos comemoramos.

História do escritório

Estimulado por sua vocação, no início da década de 60, o advogado Brasil do Pinhal Pereira Salomão fez sua escolha profissional pelo Direito, apesar de ser incentivado pela família para ser médico. Em 1963, ingressou no curso de Direito na tradicional Faculdade Laudo de Camargo, da Universidade de Ribeirão Preto. Nessa época, ele conciliava seu sonho profissional com o trabalho de inspetor de arrecadação da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo.

Quatro anos depois, já formado em Direito, Salomão seguiu um novo desafio na sua carreira e trocou a segurança do serviço público para abraçar a advocacia e gerenciar seu próprio escritório. A escolha pela área tributária foi uma definição estratégica, pois quando se formou conhecia bem os novos tributos do País. "Larguei a minha profissão no Estado, da qual me orgulho muito, montei meu primeiro escritório de advocacia, em março de 1969, e nunca mais parei de advogar", ressalta o fundador.

O escritório hoje

No ano de 1996, a sede da matriz atual foi construída em um prédio próprio na avenida Presidente Kennedy, nº 1255, em Ribeirão Preto/SP, em área próxima às novas sedes do Poder Judiciário e em local de grande desenvolvimento da cidade. A matriz conta com salas de atendimento e de trabalho e com um auditório para 100 pessoas, onde são realizados seminários e estudos jurídicos através do Cejur - Centro de Estudos Jurídicos Brasil Salomão.

Durante sua trajetória, o escritório formou uma equipe especializada. Dos três sócios da antiga estrutura, hoje são oito que trabalham nas sedes do escritórios: a matriz em Ribeirão Preto e as filiais em Franca, Campinas, São Paulo e mais recentemente em Goiânia.

O crescimento progressivo nestes 40 anos de atuação sempre foi pautado por suas normas de conduta e missão em valores e princípios como a continuidade da organização, a ética profissional, a responsabilidade social, a melhoria contínua, o atendimento imediato e uma intensa interação da equipe formada por sócios, associados e colaboradores.

Essa performance permitiu ao quadro de advogados uma capacitação constante, sempre em busca do atendimento de qualidade. Todos os procedimentos administrativos do escritório são revisados, periodicamente, por auditorias internas, na procura da melhor solução para seus clientes internos e externos.

Os 40 anos

A apresentação da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto









________________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Aprovado em concurso do TRT-2 descobre que homônimo “roubou” sua vaga

4/11/2024

Inseminação caseira: Veja impacto jurídico da prática não regulada no país

4/11/2024

Justiça faz "milagre" frente à alta demanda do Brasil, diz desembargadora

4/11/2024

Gilmar Mendes suspende julgamento sobre igualdade de aposentadoria de policiais

4/11/2024

CNJ abre PAD contra magistrados que disseram que assédio virou "moda"

5/11/2024

Artigos Mais Lidos

Tema 1348 do STF: Imunidade do ITBI nas holdings e seus impactos

4/11/2024

É constitucional a proposta de “só preto pode falar”?

5/11/2024

Direito ao distrato em casos de atraso na obra: O que diz a lei

4/11/2024

Seria o vínculo trabalhista a única forma de proteção social?

4/11/2024

Vini, non vidi, perdere

5/11/2024