Migalhas Quentes

IDDD promove campanha para montar bibliotecas em presídios

Estimular a formação de acervos bibliográficos que serão utilizados por detentos e funcionários públicos de estabelecimentos prisionais e casas de custódia do Estado é a meta da campanha de arrecadação de livros lançada no dia 16/3 pelo IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa. A campanha faz parte "Projeto Livreria".

19/3/2009


Cultura nos presídios

IDDD promove campanha para montar bibliotecas em presídios

Estimular a formação de acervos bibliográficos que serão utilizados por detentos e funcionários públicos de estabelecimentos prisionais e casas de custódia do Estado é a meta da campanha de arrecadação de livros lançada no dia 16/3 pelo IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa. A campanha faz parte "Projeto LIVREria".

De acordo com a coordenadora geral do Instituto, Luciana Zaffalon, e o diretor Fábio Tofic, que estão à frente do projeto, serão abrangidas as penitenciárias, hospitais de custódia e tratamento psiquiátrico, bem como as cadeias públicas e centros de detenção provisória de São Paulo.

"Nosso objetivo é viabilizar a estruturação de bibliotecas, estimulando a doação de livros como forma de cristalizar o direito à educação e ao conhecimento e de concretizar uma efetiva integração social, assim como possibilitar um cumprimento mais digno das penas", explicam.

Luciana Zaffalon destaca que o IDDD será responsável por difundir os objetivos da campanha e pela arrecadação dos livros doados, assim como pela seleção das obras, para depois encaminhá-las aos estabelecimentos prisionais. A distribuição será bimestral e pode ser acompanhada pelos doadores através do site do IDDD que disponibilizará as informações sobre as instituições atendidas, datas de entrega e os locais que receberam os livros.

Serviço

Doação de livros : Os livros deverão ser encaminhados para a sede do IDDD (av. Liberdade, n° 65, conjunto 1101 – São Paulo, SP).

Periodicidade : As doações podem ser feitas a qualquer momento e a distribuição do material arrecadado será feita bimestralmente.

Tipos de livros : Jurídicos ou não, dando-se preferência àqueles que se relacionem à temas lúdicos, bem como os dedicados às artes e livros didáticos.

______________

______________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Procurador que cuspiu em funcionária faz acordo e pede perdão: “não sou monstro”

18/7/2024

Pão de forma e bafômetro: quando o café da manhã vira problema jurídico

18/7/2024

Juiz autoriza penhora de 30% de salário para quitar dívida com banco

17/7/2024

Advogado pede dispensa de uso da beca no TJ/BA por mau cheiro

17/7/2024

Juiz considera que apelido de "capivara" a trabalhadora não é ofensivo

18/7/2024

Artigos Mais Lidos

STJ altera a metodologia de cálculo de tarifa para condomínios sem hidrômetro individualizado

19/7/2024

Recuperação judicial fraudulenta

18/7/2024

A lei 14.365 e o papel do sócio gestor nas sociedades de advogados

17/7/2024

Planejamento sucessório: Regime da separação de bens convencional não afasta o cônjuge da qualidade de herdeiro

18/7/2024

Efeitos práticos dos novos princípios da reforma tributária

17/7/2024