Promoção imperdível
Homenagem aos grandes doutrinadores do Direito brasileiro
Voltar às aulas é uma festa, reencontrar os colegas, colocar a conversa em dia.
É com esse entusiasmo que Migalhas homenageia, diariamente, nomes consagrados do meio jurídico, levando esses grandes doutrinadores até a sua prateleira.
O homenageado de hoje é o notável advogado e professor, Antonio Carlos Morato. Seja um dos felizardos que receberá em casa um dos livros deste admirável jurista.
Conheça as obras e acesse o link, no final desta página, para concorrer.
Sobre as obras :
Tema polêmico e pouco abordado na doutrina, a consideração da pessoa jurídica como consumidor está explícita no CDC, sem qualquer restrição no que tange ao seu potencial econômico, pois o critério da Lei 8.078/90 é simplesmente o da destinação final e a vulnerabilidade pode ser tanto econômica (hipossuficiência) quanto cognitiva (técnica e jurídica).
A presente obra compõe um amplo e relevante painel sobre a questão: estuda desde o seu desenvolvimento histórico até o futuro da pessoa jurídica consumidora, passando pelas diversas teorias sobre a pessoa jurídica, pela polêmica a respeito de um conceito mais amplo de pessoa jurídica consumidora, pelo Direito estrangeiro. Merecem especial destaque os capítulos que tratam do princípio da boa-fé e sua repercussão, da responsabilidade civil e das práticas abusivas, dos contratos de consumo e do Estado consumidor e fornecedor.
A obra apresenta no seu conteúdo: os direitos da personalidade e a obra coletiva; a obra coletiva no direito estrangeiro; autoria e criação; a obra coletiva em seus aspectos gerais; a obra coletiva no ordenamento jurídico brasileiro; espécies de obra coletiva.
Sobre o autor :
_________________
O livro "Pessoa Jurídica Consumidora" (RT - 304p.) saiu para Marcelo Mendes Cunha, advogado trabalhista de Uberlândia/MG;
O contemplado com a obra "Direito de Autor em Obra Coletiva" (Saraiva - 194p.) é Luciano Hellstrom, estagiário da Justiça Federal, em Salvador/BA
__________________