Sem fila
Convênio firmado entre OAB/SP e BB permitrá resgate de alvarás por meio eletrônico
A OAB/SP e o Banco do Brasil assinaram termo de cooperação, no dia 18/2, com o objetivo de agilizar o atendimento bancário aos advogados trabalhistas que poderão autorizar, por meio eletrônico, a liberação de alvarás, expedidos pela Justiça Trabalhista. "Dessa forma, vamos minimizar as filas, sendo que o advogado do terminal de seu computador no escritório ou em casa poderá fixar o percentual dele e do cliente a ser creditado pelo banco", diz o secretário geral da OAB/SP, Arnor Gomes da Silva Júnior.
Para o presidente da OAB/SP , Luiz Flávio Borges D'Urso, essa parceria coroa um esforço no sentido de facilitar o dia a dia do advogado. "Pelo sistema informatizado, o colega terá mais tempo e condições melhores para dispor de recursos determinados em mandado judicial que há muito tempo espera, sendo que não há processo judicial rápido", comenta D'Urso, lembrando que a idéia do resgate digital foi do secretário-geral da OAB/SP.
Para ter acesso ao serviço, o advogado precisar ter o E-Mail da OAB/SP, um dos serviços essenciais gratuitos que a Ordem disponibiliza para os advogados inscritos.
O cadastramento pode ser feito no site da Seccional – clique aqui, no topo da página.
"Essa é uma medida de segurança porque somente a OAB pode atestar se uma pessoa é efetivamente advogado. Depois de cadastrado, o acesso será feito pelo advogado com seu login e senha", ressalta Marcos da Costa, diretor-tesoureiro da OAB/SP.
Evaldo Estevão Fabiano Borges, gerente regional de governo do Banco do Brasil, ressaltou que a iniciativa do convênio é meritória e busca somar esforços do banco com a OAB SP para dar um melhor atendimento aos advogados no Posto bancário do Fórum trabalhista Ruy Barbosa. Marco Antonio Miziara, gerente geral do Banco do Brasil, explicou que o serviço também permite ao advogado fazer a solicitação do crédito ou doc para outras instituições.
Os advogados interessados em utilizar o serviço devem preencher no site da OAB/SP termo de adesão, autorizações contendo número do processo, nome das partes, nome do beneficiário, número de inscrição do CPF, banco, número da agência, número da conta, informando se é conta corrente ou poupança e individual ou conjunta, e o número de telefone para contato e enviá-las para o e-mail - clique aqui.
Além do e-mail, a OAB/SP disponibilizará um link no site para enviar o formulário por e-mail para o banco. O termo de cooperação tem duração de 12 meses, a contar da data de assinatura do documento, e será renovado automaticamente. Também estiveram presentes à assinatura, o gerente de relacionamento do branco do Brasil, Rodrigo D'Alvia e o chefe de gabinete da presidência Edmilson Bordon.
___________
___________